
Com a aproximação do fim do ano, cresce a tradição entre brasileiros de fazer um balanço de 2025 e traçar metas pessoais para 2026. Esse momento de reflexão pode ser produtivo para organizar prioridades, desde que os objetivos sejam realistas e alinhados ao bem-estar individual.
Refletir sobre conquistas e definir metas claras ajuda muitas pessoas a manter o foco ao longo do próximo ano, seja em saúde, carreira, finanças ou relacionamentos. Entretanto: metas impostas por pressões sociais ou idealizadas podem gerar frustração e impacto na saúde mental se não forem acompanhadas de flexibilidade e autoconhecimento.
Para tornar os objetivos mais alcançáveis, a sugestão é revisar regularmente as metas ao longo do ano, celebrar pequenas vitórias e ajustar o plano conforme mudanças de rotina ou imprevistos.
Ao mesmo tempo, reservar momentos para descanso e desconectar-se de estímulos digitais também é importante para equilibrar o processo de planejamento com bem-estar emocional.
Muitas pessoas estabelecem resoluções no início do ano, como melhorar a saúde física ou financeira, mas nem todos conseguem manter esses compromissos ao longo dos meses seguintes.
Pensando nisso, o Clic quer saber:







