Informações G1 e Diário Catarinense
Nesta segunda-feira (3), duas meninas brasileiras, de três e sete anos morreram no Chile, depois que uma rocha se soltou quando elas visitavam uma represa na cordilheira dos Andes, informaram autoridades locais. As crianças, acompanhadas dos pais, faziam um passeio pela represa de Yeso, 100 quilômetros a leste de Santiago, quando a rocha se desprendeu em um setor com acesso restrito a visitas.
Segundo o G1, as vítimas foram identificadas como Khálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos e Isadora Bringel, de 7. Elas são moradoras do Estado do Maranhão.
Isadora Bringel, de 7 anos, morreu após o deslizamento de rocha no Chile. — Foto: Arquivo pessoalKhálida Trabulsi Lisboa, de 3 anos, foi uma das vítimas do acidente. — Foto: Arquivo pessoal
“Foi um acidente lamentável. Ocorreu este grande desprendimento, atingido as pequenas” disse à imprensa Mireya Chocair, governadora da Província Cordillera.
Segundo informações do Diário Catarinense, a menina de três anos morreu na hora e a sua irmão foi levada a um centro de assistência, mas não resistiu e morreu. O local onde ocorreu a acidente não podia receber turistas.