OUÇA AO VIVO

InícioMUNDOPrimeiro-ministro do Reino Unido manifesta preocupação pelo desaparecimento de Dom Philips

Primeiro-ministro do Reino Unido manifesta preocupação pelo desaparecimento de Dom Philips

Boris Johnson ofereceu ajuda ao Brasil para seguir as buscas no Amazonas

Foto: Cabinet Office/Wikimedia

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, manifestou na sessão desta terça-feira (14) do Parlamento Britânico, sua profunda preocupação com a situação do jornalista Dom Philips. O jornalista nasceu na Inglaterra, e está desaparecido desde o último dia 5 de junho, junto com o indigenista e servidor da Funai, Bruno Pereira, no meio da Amazônia. Dom estava fazendo mais uma reportagem investigativa, agora sobre a venda ilegal de peixes criados no Rio Amazonas.

Johnson foi questionado pela ex-primeira-ministra Theresa May, que é sua colega no Partido Conservador, se o governo britânico garantiria que o assunto fosse levado a ser uma “prioridade diplomática”, e que se faria todos os esforços possíveis para garantir que o governo brasileiro coloque os recursos necessários a fim de encontrar o paradeiro de Dom e Bruno.

Boris respondeu que, como todo o Parlamento, está profundamente preocupado com o que pode ter acontecido por Dom. Ele também informou que funcionários do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido estão trabalhando com estreita colaboração com as autoridades brasileiras no assunto, e que os brasileiros estão cientes de que o governo britânico está pronto para dar todo o suporte necessário.

- Continua após o anúncio -
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,021FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe