Ônibus com torcedores de clube cai em penhasco e deixa oito mortos

O ônibus caiu de cerca de 15 metros de altura; Os torcedores – que acompanharam o jogo do time na Libertadores -voltavam para casa

Foto: ANDINA/Reprodução

Um ônibus que levava torcedores do Barcelona de Guayaquil sofreu um grave acidente no sábado (15), em Piura, no Peru, próximo da fronteira com o Equador. O veículo caiu de um penhasco de aproximadamente 15 metros e deixou oito mortos. Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Andina – Agência de Notícias do Peru.

Logo após o acidente as equipes de socorro iniciaram o resgate as vítimas. De acordo com a Agência, no coletivo havia 45 pessoas, sendo 43 do Equador e duas peruanas (funcionários da empresa que fazia o transporte). Dos feridos, pelo menos sete apresentavam ferimentos graves: três com traumatismo craniano e quatro com fraturas graves. Ainda segundo as informações os demais também sofrem várias lesões fraturas, mas o estado de saúde era estável.

As informações levantadas pela Agência apontam que o veículo andava acima da velocidade permitida. O acidente aconteceu em uma curva. Os torcedores retornavam de Lima, no Peru após assistiremo jogo entre o clube equatoriano e o Sporting Cristal. A partida aconteceu na na última quinta-feira (13) pela Libertadores.

O Barcelona de Guayaquil lamentou as mortes e manifestou condolência aos familiares dos torcedores. Também informou que, assim que o clube teve conhecimento do acidente, entrou em contato com as autoridades dos dois países para ajudar os compatriotas que estavam no ônibus.

Um vídeo compartilhado no Twitter, mostra o local do acidente e o trabalho das equipes dos bombeiros e da polícia no local. Veja abaixo: