OUÇA AO VIVO

InícioMateus MontemezzoGinásio Poliesportivo levará nome do repórter Renan Carlos Agnolin

Ginásio Poliesportivo levará nome do repórter Renan Carlos Agnolin

Confira a coluna do jornalista Mateus Montemezzo:

Luiz e Renan Agnolin / Arquivo pessoal / Oeste Capital

O maior ginásio de Erechim, na região do Rio Grande do Sul, será chamado de “Renan Carlos Agnolin”, em homenagem ao repórter que dedicou sua vida profissional a cobertura esportiva. Renan é natural da cidade gaúcha, mas se mudou para Chapecó em 2007, ainda com 17 anos, com o objetivo de cursar Jornalismo. Durante a sua trajetória, entre outros veículos de comunicação, trabalhou nas rádios Super Condá e Oeste Capital FM, onde acompanhou de perto toda acensão da Chapecoense como repórter setorista. Também fez parte de projetos de outros esportes da cidade, com destaque para as modalidades amadoras. Agora, de forma justa, terá seu nome intitulado no Ginásio Poliesportivo de Erechim, que está em construção, e deverá ser finalizado no ano de 2023.

Sessão da Câmara

A aprovação do Projeto de Lei veio na noite desta segunda-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Por unanimidade, todos os 17 vereadores deram prosseguimento a pauta. “Conheço a família Agnolin há mais de 35 anos. Acompanhávamos e sabíamos de toda trajetória do Renan em Chapecó. Por isso, todos aprovaram o projeto. A sessão foi muito emocionante, o Luiz (pai do Renan) trouxe um vídeo. É uma lembrança justa, e foi muito legal recebermos amigos, familiares e conhecidos”, disse o vereador Carlinhos Magrão (PSDB), autor do projeto, a coluna.

- Continua após o anúncio -

Pai se emociona com homenagens

Conversei com o pai de Renan, Luiz Carlos Agnolin. Diretamente ligado ao esporte amador da cidade, Luiz foi quem tomou a iniciativa de conversar com as autoridades do município, para formalizar o projeto. “A gente recebeu diversas homenagens de todo o Brasil, de Santa Catarina, de toda a imprensa. A cabine da RIC Record, da Oeste Capital, tem o nome do Renan. Mas essa sessão de ontem foi especial, teve uma repercussão grande na região toda. E vai ser um marco, o ginásio vai ficar eternizado. As pessoas vão poder usufruir de um espaço que a cidade não tem. Além disso, o Renan sempre divulgou o esporte amador de toda região do Oeste de SC. É uma homenagem muito especial”, disse Luiz, a coluna.

O Ginásio

O Ginásio Poliesportivo Municipal de Erechim está nos planos da Prefeitura há mais de 10 anos. Agora, com a licitação em andamento, deve finalmente sair do papel. O investimento total gira em torno de R$ 7 milhões e terá capacidade para 4 mil pessoas. Será o maior de todo Alto Uruguai Gaúcho. Inclusive, a ideia, futuramente, é receber toda a estrutura da Secretaria da Educação, com o objetivo de economizar no valor do aluguel. A obra está localizada no Bairro Três Vendas e deverá ser finalizada até 2023.

Fale com a coluna

Os canais de comunicação desta coluna seguem à disposição. Pelo WhatsApp da Rádio Oeste Capital, (49) 3361-3130, das 7h às 10h ou das 17h às 20h, ou pelo e-mail: [email protected]. Sugestões, dúvidas, críticas, novas pautas, fique à vontade para contribuir. Aliás, tudo que chegou na semana passada sobre o assunto “transporte público” foi registrado e encaminhado ao setor competente de fiscalização.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe