OUÇA AO VIVO

InícioKauê e July por aíComo organizar uma viagem? Parte 1!

Como organizar uma viagem? Parte 1!

Leia a primeira coluna de Kauê Silva e Julyana Spíndula.

Foto: Kauê e July na Aurora Boreal

Todo mundo tem o sonho de viajar, seja uma viagem internacional, seja nacional. Mas sempre vem aquela dúvida: por onde começar? Pensando nisso, hoje e na próxima semana, daremos dicas de como organizar sua viagem dos sonhos, a partir das nossas experiências em viagens.

1 – DEFINA O ESTILO DE VIAGEM

Antes de mais nada, pense no que você espera do destino escolhido. De nada adianta você ser um apaixonado por resort pé na areia e esperar que Fernando de Noronha te ofereça isso, ou não gostar de fazer exercício e escolher Torres Del Paine.

Você pode conhecer um lugar fantástico e se decepcionar, pois criou uma expectativa que o destino não vai te oferecer. Então, em primeiríssimo lugar, defina o destino pelo que você procura, e não por ser famoso ou que “alguém foi e gostou”.

2 – PESQUISE SOBRE O DESTINO

- Continua após o anúncio -

Definido o destino, pesquise muito sobre ele.

O que fazer?

Você não vai querer voltar de uma viagem dos sonhos e descobrir que esqueceu de conhecer um dos cartões-postais, não é mesmo? Esteja ciente de cada atividade do destino visitado e, é claro, converse com os nativos. Os moradores conhecem lugares que fogem do padrão, fugindo da multidão de turistas.

Quando ir?

Esse é um dos itens mais importantes. Alguns destinos são extremamente diferentes dependendo do mês que você visitar. Não adianta visitar a Noruega no verão e querer ver a Aurora Boreal, ou visitar Noronha em janeiro e esperar o mar calmo, ou ir as Torres del Paine no inverno e querer fazer o circuito O.

Como é o clima?

Alguns destinos, como o sudoeste asiático, podem ser atrapalhado pelas monções. Extremos sul e norte sofrem com frios intensos nos períodos de inverno e, caso você odeie o frio, vai ser decepcionante. No Atacama, as chuvas (SIM!) podem atrapalhar a viagem em alguns períodos do ano. Então pesquise muito o destino, para não se decepcionar.

3 – COTE AS PASSAGENS AÉREAS

Definido o destino, vamos para o item que, na maioria das vezes, tem valores que não são flexíveis e podem barrar de cara um destino. Quando se fala em viagem, logo se pensa nos hotéis. E se tratando de hotel, em 90% dos casos existem opções para todos os bolsos.

Mas quando o assunto é passagens aéreas, há menos variações. Até porque, na maioria das vezes, apenas podemos viajar no período de férias, o que dificulta promoções e encarece a viagem.

Destinos como Maldivas e Austrália, por exemplo, quase sempre tem passagens com valor elevado, e demandam maior planejamento. Nós usamos o Skyscanner para cotar nossas passagens. É um buscador que reúne vários sites de venda de passagens, trazendo um parâmetro dos valores.

Mas cuidado: alguns sites podem trazer surpresas desagradáveis caso seja necessária remarcação de voos, sendo muitos deles de fora do Brasil. Então pesquise muito as avaliações de cada site.

Além disso, atenção às conexões: passagens muito baratas, em algumas situações, contam com a conexão por conta própria. Isso significa que os trechos não estão vinculados, e caso um deles atrase ou seja cancelado, a companhia aérea não tem obrigação de te realocar nos vôos seguintes.

Uma opção para conexões mais longas são os “trechos múltiplos”, onde você pode reservar vôos diferentes, mas protegidos pela mesma reserva. Mas sempre esteja atento se as conexões estão vinculadas.

Já compramos passagens com MaxMilhas, 123Milhas, Decolar e alguns sites de fora do país.
Nunca tivemos problemas sérios, mas já tivemos algumas dores de cabeça com demora no atendimento e dificuldade em remarcações. Mas tudo sempre foi resolvido.

Outras Dicas

  • Tente fugir dos meses de alta temporada;
  • Não deixe pra comprar em cima da hora. As chances de pagar bem mais caro são grandes;
  • Compre passagens nacionais com 30 a 45 dias de antecedência em baixa temporada e até 90 dias em alta temporada
  • Passagens internacionais com 2 a 4 meses de antecedência em alta temporada.
  • Fique sempre atento às promoções relâmpago das companhias aéreas.

Gostou das nossas dicas? Então siga @kaueejulyporai no Instagram, e nos ajude a continuar divulgando destinos. Na próxima semana traremos mais dicas para você! Até lá…

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,022FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe