terça-feira, setembro 30, 2025
InícioJustiçaMPSC obtém aumento de pena para réu por tentativa de homicídio com...

MPSC obtém aumento de pena para réu por tentativa de homicídio com facão no Oeste

Pena é fixada em 10 anos e 8 meses após recurso que reconheceu as graves consequências para a vítima

Pixabay

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) atendeu ao recurso de apelação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e aumentou a pena de um réu condenado por tentativa de homicídio qualificado, praticado com um facão, em São Lourenço do Oeste. A pena final foi fixada em 10 anos e oito meses de reclusão, em regime inicial fechado.

O crime ocorreu em maio de 2024, quando o réu, munido de um facão, golpeou repetidamente a vítima, causando fratura craniana e diversas lesões. A vítima sobreviveu, mas sofre com sequelas físicas e psicológicas.

A Promotora de Justiça Ana Paula Rodrigues Steimbach demonstrou que a intenção homicida era evidente e que a morte só não se concretizou por circunstâncias alheias à vontade do réu.

- Continua após o anúncio -

O réu está encarcerado no Presídio Regional de Xanxerê desde maio de 2024.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp