Foi condenado nesta quinta-feira (09) a 14 anos de reclusão, o motorista de caminhão acusado de colidir na traseira de uma motocicleta e arrastá-la por 32 quilômetros no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso ocorreu em março de 2021, na BR-101, em Penha. A caroneira da moto, Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, morreu no local.
A sessão foi presidida pelo juiz substituto Luiz Fernando Pereira de Oliveira, em Itajaí, e durou mais de 10 horas. O réu foi condenado por homicídio doloso (dolo eventual) da passageira e por tentativa de homicídio qualificado, contra o motociclista, além de deixar de prestar imediato socorro à vítima e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem dirigia o caminhão sob influência de drogas. Depois de provocar a batida e ver Sandra se arremessada sobre o caminhão, e ser jogada no asfalto, ele continuou o trajeto, arrastando a motocicleta por quilômetros. O veículo ficou preso na carroceria frontal do caminhão.
O marido de Sandra conseguiu pular do veículo. Ele ficou ferido, mas se recuperou. De acordo com informações da NSC, a decisão é passível de recurso e o processo tramita em sigilo. (Fonte: NSC)
Relembre o caso
No sábado, dia 06 de março de 2021, um caminhão colidiu na traseira de uma motocicleta e seguiu em frente sem prestar socorro à vítima. No trajeto, o caminhão colidiu em outros veículos de passeio.
A PRF solicitou apoio da Polícia Militar de Itapema para atender a ocorrência, no trecho que corresponde ao Morro do Boi (KM 139). O boletim da PRF informa ainda que, ao passar pelo Morro do Boi, outro caminhoneiro conseguiu fazer o caminhão reduzir a velocidade e puxaram a mangueira de ar dos freios. Assim, foi possível parar o caminhão, e no momento da abordagem, algumas pessoas que estavam no local acabaram agredindo o condutor do caminhão, as quais foram contidas com a chegada da PM ao local.
Durante 32 km percorridos do local do acidente até a abordagem, a motocicleta ficou engatada na parte frontal do caminhão onde foi arrastada. O motociclista conseguiu se segurar na cabine do caminhão. A passageira da motocicleta ficou caída no local do acidente em estado grave, e foi socorrida pelo helicóptero Arcanjo dos Bombeiros mas acabou falecendo.