O suspeito de matar Ana Julia dos Santos Floriano, de 19 anos, que estava grávida de 2 meses, em Lages, na Serra catarinense, foi preso nesta quinta-feira (25), mais de um ano depois do crime.
O homem é ex-namorado da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em uma casa em uma praia de Imbituba, no Sul catarinense.
A jovem, que estava grávida de 2 meses, foi morta a tiros dentro do próprio apartamento na tarde de 16 de junho de 2021. O autor do crime fugiu. O suspeito era o pai do bebê.
A delegada Luciana Rodermel, responsável pelo caso, afirmou que o homem tem 35 anos e já havia sido preso. Os crimes anteriores não foram especificados. Uma arma foi apreendida com ele e passará por perícia para descobrir se foi usada para matar Ana Julia.
Na Polícia Civil, o inquérito contra ele foi concluído em novembro. Na época, ele foi indiciado por feminicídio e aborto sem consentimento da gestante. O Poder Judiciário de Lages informou que o homem passará por audiência de custódia às 18h desta quinta.
À polícia, segundo a delegada, o homem disse que morou em casas diferentes e não deixava vestígios. Por essa razão, foi difícil encontrá-lo. A prisão foi feita de madrugada. Depois, o homem foi levado ao Presídio Masculino de Lages.
Com informações G1