OUÇA AO VIVO

InícioGERALCelesc deixa de exigir reconhecimento de firma na troca de titularidade em...

Celesc deixa de exigir reconhecimento de firma na troca de titularidade em contas de energia elétrica

Saiba mais

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) acatou recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e vai deixar de exigir o reconhecimento de firma para a troca de titularidade em contas de luz. A recomendação foi expedida na segunda-feira (05) pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, que tem atuação na área da defesa do consumidor.

No documento endereçado à Celesc, o Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto recomendou que a companhia providenciasse a imediata suspensão da exigência de firma reconhecida em contrato de locação, firmado sem a intervenção de imobiliária, para troca de titularidade. O MPSC também requereu que essa mudança seja divulgada em local de fácil acesso ao público, visando sua maior efetividade.

Durante a investigação decorrente do inquérito civil que originou a recomendação, o MPSC identificou que a conduta exercida pela Celesc consiste em prática abusiva e se mostrou excessivamente onerosa para os consumidores.

- Continua após o anúncio -

O Promotor de Justiça também pontuou que, conforme a Lei 13.460/2017, é vedada a exigência de reconhecimento de firma para autenticação de documentos originais apresentados pelos usuários a agentes e prestadores de serviços públicos – salvo em caso de dúvida de autenticidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se