A Chapecoense Sub-17 não conseguiu segurar o Grêmio. Na terça-feira (27), o Verdão do Oeste perdeu para o Tricolor Gaúcho pelo placar de 7 a 0. Os gols da partida válida pela quinta rodada foram anotados por Zinho (2), Matheus (2), Mila (2) e Kauan Kelvin.
Logo nos primeiros movimentos do confronto foi possível ver que o Grêmio abafaria a defesa adversária e colocaria toda a qualidade em busca da vitória, enquanto que a Chape não conseguia sair tocando a bola do campo de defesa. Assim os gols sairam naturalmente. Aos 10 minutos, saiu o primeiro. Aos 15, o tricolor fez 2 a 0. Mantendo a pressão veio o terceiro gol, aos 24 minutos. Ainda deu tempo para o quarto na primeira etapa.
No segundo tempo, o Grêmio não baixou o ritmo e seguiu em cima para aumentar a diferença. Depois de já ter colocado uma bola na trave, Cuiabano chegou ao fundo do campo para cruzar rasante na área, aos 22 minutos. Kauan Kelvin apareceu antes que o defensor para desviar e mandar pro fundo das redes, 5 a 0. No minuto seguinte, Matheus recebeu passe rolado pra trás, na entrada da área. Em chute potente, cruzado e rasteiro, a bola foi no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro, 6 a 0. Para fechar, o time do Rio Grande do Sul fez um gol olímpico e decretou 7 a 0.
Com o resultado a Chapecoense está na lanterna do grupo A. Na próxima rodada, no sábado (31), a Chapecoense recebe o Vasco da Gama.