OUÇA AO VIVO

Início featured Chapecó adota novas medidas após subir para risco grave no mapa do...

Chapecó adota novas medidas após subir para risco grave no mapa do coronavírus

|

Arquivo/ Prefeitura

Após Chapecó subir para o nível grave (laranja), no mapa de risco para coronavírus, novas medidas de enfrentamento da doença foram adotadas o município. Uma reunião foi realizada, nesta manhã de quinta-feira (29), com integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, serão fechadas as praças e espaços públicos. Também estão proibidas as aglomerações como shows, espetáculos, corridas de rua. O prefeito destacou que os bares e PUBs terão restrições, no entanto, não repassou mais detalhes.



Mudança de risco

Na quarta-feira (28), a região de saúde Oeste – a qual pertence Chapecó – voltou a ser classificada como área grave (cor laranja) no mapa de risco. Anteriormente, a região, que já havia conseguido atingir o risco alto, pode liberar novas atividades por conta da condição. Agora, com a mudança para grave novas restrições devem ser adotadas.

Chapecó chegou a ter uma redução nos números de casos ativos de Covid-19, mas nos últimos dias o número tem subido gradativamente. Também houve aumento do número de pacientes internados em leitos de UTI. Segundo boletim diário, Chapecó possui 422 casos ativos nesta quinta-feira e há 25 pessoas internadas em leitos de UTI e 12 em enfermaria. Nesta manhã, foram anunciadas mais duas mortes pela doença, com isso o município chegou a 78 óbitos por coronavírus.

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe