OUÇA AO VIVO

InícioFabíola BrescoviciO sucesso e a saudade

O sucesso e a saudade

Entenda esse assunto com a advogada Fabíola Brescovici

Outro dia numa ida rápida e prática ao supermercado – atividade das quais detesto fazer, mas faço – entre uma prateleira e outra, vi uma pessoa conhecida e eu, toda animada a cumprimentei. Não fui reconhecida e segui as compras, mas de súbito, pouco tempo após, fui surpreendida por aquela toda alegre, com assunto e com mil justificativas sobre o fato de não ter me identificado. Dentre os comentários, totalmente desnecessários e supostamente inocentes, aproveitou para alfinetar uma crítica às características físicas desta contadora de histórias.

Trata-se daquele presente desagradável que é dito de forma singela, a tal crítica construtiva que nada constrói, aquele comentário sem maldade que tanto se utiliza como defesa do indefensável.

Sequer revidei, optei por acolher aquele indivíduo que me revelava suas impressões tão cheias de uma expertise (que ela mesma julgava ter) sobre forma e conteúdo. Concordei que as aparências geralmente causam desconfortos a quem as carrega, principalmente quando não se está satisfeito com elas, e também ao que se coloca como julgador das características alheias.

Por certo que até ali não houve uma auto avaliação daquele que o investiga, se assim o fizesse talvez não sobrasse tempo ou energia para discutir a vida alheia.

Noutro norte, é certo que o avaliado que revida dá mais munição para a pequeneza moral do avaliador e os estragos que ele fará com essa nova força serão ainda maiores.

A concordância com o expert em julgar, traz uma confusão na sua mente a ponto de confortá-lo num primeiro momento até que ele não encontre motivo para revidar. Até que o ataque perca a graça. Então, algo novo se desnuda, a confusão, a quietude, a diminuição de seu ego inflado, um fragmento de realidade se instala e lhe traz uma sensação de talvez ter feito papel de inferior.
O que a língua fala é laço para o corpo. Isso é algo que se aprende com a vida vivida e instalada na realidade. Se você nada tem a contribuir eficientemente, poupe-se ao trabalho de palpitar. Se você não tem a solução não comente o problema.

Resta concluir que Uma vida de sucesso é aquela cuja presença é desejada e a ausência deixa marcas de saudade, com um gosto de quero mais.

Talvez por isso se afirme que o sucesso é treinável, o sucesso é construção, é decisão, que e o sucesso é prática de pequeno e mínimo gesto no mundo replicado na maior potência de grandeza, incansáveis vezes.

“Bora deixar saudades?”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se