segunda-feira, março 31, 2025
InícioEVENTOSPrograma Empodera capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina

Programa Empodera capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina

Inscrições para iniciativa da TXM Methods que promove autonomia financeira e social para mulheres começam no dia 25 de março

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira e social de mulheres em situação de vulnerabilidade, o programa Empodera chega a Santa Catarina com uma proposta inovadora de capacitação. Desenvolvido pela TXM Methods, fomentado pelo Edital de apoio à inovação social da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e com apoio institucional do Sebrae/SC e do Governo do Estado de Santa Catarina, o programa oferece formação em empreendedorismo no formato online e gratuito, para mulheres que enfrentam desafios como a ausência de rede de apoio, responsabilidades com filhos ou familiares neurodiversos, e dificuldades para ingressar ou se manter no mercado de trabalho. As inscrições abrem no dia 25 de março e serão realizadas pelo WhatsApp no número 48 99132-8760.

A iniciativa tem como público-alvo 500 mulheres do estado de Santa Catarina em condições de vulnerabilidade social, especialmente mães que não podem deixar seus filhos para participar de atividades presenciais. Com conteúdo adaptado às suas realidades, o Empodera combina práticas de empreendedorismo, gestão financeira e desenvolvimento pessoal, visando proporcionar ferramentas concretas para a geração de renda e ampliação de oportunidades profissionais.

“Nosso objetivo é oferecer um caminho real para que essas mulheres possam conquistar sua independência financeira e fortalecer suas redes de apoio“, afirma Lúcia Cristiana Gomez, diretora da TXM. O formato online permite que a formação chegue a diversas regiões do estado, garantindo acessibilidade e flexibilidade para as participantes.

- Continua após o anúncio -

O Empodera também se destaca pelo acolhimento e suporte continuado. Durante o programa, as participantes recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a desenvolver soluções empreendedoras que dialoguem com suas comunidades. “Queremos que essas mulheres se reconheçam como agentes de transformação em suas próprias histórias”, reforça.

Antes do início da formação, será realizada uma capacitação específica com os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centros de Referência Especializado de Assistência Social) sobre empreendedorismo com impacto social, para que esses profissionais possam fomentar a proposta e apoiar as mulheres que mais precisam.

A primeira turma terá início em abril, com inscrições realizadas no formato online via WhatsApp 48 99132-8760, com prioridade pelas indicações realizadas pelas unidades do CRAS.

Um dos diferenciais do programa é a trilha formativa gamificada e adaptada com o uso de inteligência artificial. Essa tecnologia personaliza as questões para cada participante, garantindo uma experiência individualizada e mais eficiente. Todo o programa é realizado pelo WhatsApp, facilitando o acesso e a participação de mulheres que enfrentam dificuldades com deslocamento ou falta de tempo.

Além do conteúdo pedagógico adaptado, o Empodera oferece prêmios como mentorias, ingresso para eventos e materiais de design para as participantes que completarem a trilha, incentivando o engajamento e a aplicação prática do conhecimento adquirido.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp