terça-feira, julho 29, 2025
InícioEVENTOSFeijoada da Imprensa celebra conexões, valoriza a comunicação e fortalece parcerias regionais

Feijoada da Imprensa celebra conexões, valoriza a comunicação e fortalece parcerias regionais

Boa comida, boa conversa e o reconhecimento merecido: foi assim que se escreveu mais um capítulo da história de quem vive para contar histórias


Chapecó foi palco de um encontro memorável no último sábado (26) a 2ª Feijoada da Imprensa, que reuniu cerca de 80 profissionais da comunicação em uma tarde de celebração, conexão e reconhecimento da importância da imprensa livre e comprometida. O evento foi realizado no elegante Europe Café e Restaurante, com promoção da Servioeste Soluções Ambientais e apoio do Holiday Business Hotel.

A Feijoada da Imprensa tem como proposta central valorizar os profissionais que constroem diariamente as histórias que informam, mobilizam e transformam a sociedade. Estiveram presentes jornalistas, radialistas, influenciadores, fotógrafos, cinegrafistas, professores universitários, produtores de podcast, assessores de imprensa e criadores de conteúdo digital — representantes da diversidade da comunicação no oeste catarinense.

“Celebrar o poder da imprensa numa sociedade tão bombardeada por informações é essencial, a informação de qualidade fortalece a democracia e precisa ser valorizada. Reunir todos aqui é uma forma de agradecimento, mas também de fortalecimento coletivo”, destacou Doacyr Balbinot, anfitrião do evento e presidente do Grupo Servioeste.

- Continua após o anúncio -

Um anfitrião visionário

Durante o evento, os convidados foram acolhidos por Doacyr Balbinot, que em sua fala, compartilhou do carinho pela imprensa. O empresário é o líder o maior grupo de tratamento de resíduos de saúde do Brasil. Balbinot também foi proprietário do jornal O Iguaçu, fundador da ADI-SC (Associação de Jornais Diários de Santa Catarina) e do Sindicato Patronal dos órgãos de Imprensa, sempre mantendo laços com a imprensa.

Ambiente, hospitalidade e sorteios

O Europe Café e restaurante foi o cenário para o encontro, que consolida a segunda edição, unindo gastronomia e sofisticação, em um espaço que se mostrou acolhedor e ideal para encontros significativos.

Os participantes também concorreram a prêmios como uma diária com café da manhã no Holiday Business Hotel, jantares especiais e kits exclusivos. Uma parte do grupo ficou no restaurante conversando e comemorando até às 16h.

Depoimentos:

“A Feijoada da Imprensa é mais do que comida. É reencontro, conexão, partilha. Na correria do dia a dia, quase não nos vemos — e encontros como esse fortalecem a nossa classe. Agradecimento ao empresário Doacyr Balbinotti, que tem história na mídia e valoriza quem vive a comunicação. Isso nos une e nos inspira.”

Dirceu Hermes – Jornalista

“O evento foi um sucesso, fomos recebidos em um ambiente requintado e aconchegante, o Europe Café e Restaurante do hotel Holiday Business; a comida nem se fala maravilhosa, música top e o melhor de tudo, o encontro com os amigos. Muitos que a gente não encontra no dia a dia pela correria, a gente revê abraça e confraterniza nesses momentos, então muito obrigada pelo convite e parabéns ao Grupo Servioeste por esse carinho e esse reconhecimento à imprensa local, isso é muito importante pra nós, parabéns.”

Lu Muniz – Comunicadora

Atração a parte

Esteve presente na 2ª Feijoada da Imprensa o Cineasta Osnei de Lima (nascido em Erechim, RS) possui uma trajetória premiada. Ele se destacou no Festival de Gramado, vencendo duas edições da Mostra Competitiva de Cinema. Osnei está em Chapecó trabalhando no longa-metragem Antes do Nascer do Sol, considerado por ele “o maior projeto da minha vida”. A obra será uma cinebiografia sobre Aury Luís Bodanese, que congregam mais de 400 mil famílias. A previsão de conclusão está fixada para abril de 2027. As produções devem iniciar na Itália, passar pelo Rio de Janeiro e chegar a Chapecó em breve, onde será gravada maior parte do roteiro.

O Cineasta desde os anos 1990, produziu mais de 50 obras entre curtas, médias e documentários, incluindo O Come Gente (posteriormente adaptado para longa em 2005 com Bárbara Paz), Sonho de liberdade – Tributo a Tim Lopes, Sem Saída (2021) — filme do gênero found footage que incorpora imagens reais de OVNIs registradas no interior do RS — além de documentários como Paradoxo – As caras do Progresso (2024). Além de diretor e roteirista, Osnei também colaborou com diversos profissionais e celebridades ao longo de sua carreira.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp