quarta-feira, dezembro 4, 2024
InícioEVENTOSDomingo no Parque com diversão e inclusão: Aldeia 21 promove evento aberto...

Domingo no Parque com diversão e inclusão: Aldeia 21 promove evento aberto à comunidade

As atrações gratuitas ocorrerão no Ecoparque neste domingo (06)

Foto: Juliana Vinhas/Aldeia 21

A Associação pelas Pessoas com Trissomia do 21 de Chapecó e região (Aldeia 21), vai promover neste domingo (06) uma atividade de integração, lazer e inclusão no Ecoparque, em Chapecó. O evento, programado para ocorrer das 14h às 17h, na entrada do Ecoparque pela Avenida Getúlio Vargas, terá música, palhaçaria, pintura facial, pipoca, algodão-doce e brinquedos – piscina de bolinhas, cama elástica, infláveis, etc – montados em parceria com a Prefeitura de Chapecó por meio da Fundação de Esporte de Chapecó.

A ação é gratuita e aberta a toda a comunidade, realizada com recursos e doações de apoiadores e patrocinadores da Aldeia 21 e com a ajuda de muitos voluntários. O objetivo é integrar as famílias da Associação entre si e também com a sociedade em geral, promovendo a inclusão das pessoas com síndrome de Down nos mais variados espaços.

Aldeia 21

A Associação pelas pessoas com Trissomia do 21 de Chapecó e região é de natureza civil de direito privado, com fins não econômicos, fundada em 2019. Congrega pessoas com síndrome de Down, seus familiares, amigos, colaboradores e profissionais dedicados à causa.

- Continua após o anúncio -

Atualmente, o grupo conta com 150 famílias de Chapecó e toda a grande região, incluindo cidades do Paraná e Rio Grande do Sul. O objetivo da Aldeia 21 é promover a troca de informações para conscientizar a população a respeito da síndrome de Down e acolher e fortalecer as pessoas com T21 e suas famílias.

Trissomia do 21

T21 ou Trissomia do Cromossomo 21 é uma alteração genética causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo, por isso é chamada de Trissomia do Cromossomo 21, mas mais conhecida como síndrome de Down. Sendo assim, a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma alteração genética.

As pessoas com a Trissomia do 21 precisam ser estimuladas e respeitadas de acordo com suas individualidades. Elas aprendem, estudam, trabalham, formam família, têm direitos, deveres e condições de desenvolver a autonomia, ocuparem diferentes espaços na sociedade e buscarem a felicidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp