O zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, foi retirado de campo de ambulância e levado ao hospital Albert Einstein após sofrer uma arritmia cardíaca durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, na última quinta-feira (22), no Morumbis no estado de São Paulo.
Aos 39 minutos, Izquierdo, de 27 anos, passou mal no meio de campo, desequilibrou-se e caiu no gramado. Jogadores de ambos os times imediatamente chamaram a equipe médica. Após receber os primeiros socorros, ele foi levado de ambulância para o hospital.
Os torcedores presentes no Morumbi aplaudiram o jogador uruguaio enquanto ele era retirado do campo. Posteriormente, Izquierdo foi internado na UTI para monitoramento e tratamento. O São Paulo usou suas redes sociais para desejar uma rápida recuperação ao atleta. “Desejamos uma pronta recuperação ao atleta Juan Izquierdo, do Nacional. Que tudo fique bem o mais brevemente possível”, publicou o clube.
Carreira de Juan Izquierdo
O zagueiro iniciou sua carreira no Cerro, do Uruguai, e passou por clubes como Montevideo Wanderers e Atlético San Luis, do México. Retornou ao Uruguai para defender novamente o Wanderers, além do Nacional e Liverpool. Em 2024, voltou ao Nacional, onde já disputou 25 partidas na temporada.