terça-feira, fevereiro 11, 2025
InícioESPORTETime jovem, energia renovada: Female Futsal apresenta equipe e realiza primeiro treino...

Time jovem, energia renovada: Female Futsal apresenta equipe e realiza primeiro treino do ano

Dentre os compromissos já confirmados para este ano, a equipe principal do Corujão do Oeste entrará em quadra pela Liga Feminina de Futsal, Campeonato Catarinense e competições universitárias

Foto: Divulgação/Female

Aconteceu na última segunda-feira (10), a reapresentação do elenco da Prefeitura de Chapecó/Female Futsal/Unochapecó para a temporada 2025. Junto da comissão técnica, as equipes adulta e de formação realizaram os primeiros treinos físicos e técnicos do ano. As atividades aconteceram em dois turnos, pela manhã na Training Park Academia e à tarde no Ginásio da Unochapecó.

Dentre os compromissos já confirmados para este ano, a equipe principal do Corujão do Oeste entrará em quadra pela Liga Feminina de Futsal, Campeonato Catarinense e competições universitárias. As categorias de base se preparam para o Campeonato Catarinense e também para o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20. Ambas equipes também representarão Chapecó nas competições promovidas pela Fesporte.

A PMC/Female/Uno embarca na temporada com uma equipe jovem e ousada. O elenco do Corujão em 2025 é composto por atletas entre 16 e 22 anos. Da temporada anterior, foram mantidas a pivô Japa, a ala Ariane, a ala/pivô Fran e as alas/fixas Carol Thomaz, Brit e Gabi. As “crias” do Ninho da Coruja que farão parte da equipe principal são a fixa Paola, a pivô Tayná e as alas Fany, Raquel, Vitorinha e Yasmin. São novidades no elenco as goleiras Amanda e Nahany, a fixa Carol Bueno e as alas Bibi e Amazonas. A equipe contará também com o retorno da ala Índia. Todas as atletas tiveram destaque nos últimos anos em competições estaduais e nacionais de alto nível, e convocações para a Seleção Brasileira sub-20.

- Continua após o anúncio -

De acordo com o técnico Eder Popiolski, a iniciativa remete a um período de glória na história do Corujão. “Em 2025, teremos uma equipe basicamente sub-20, com muito potencial. Não temos receio de buscar essa estratégia pois no passado já tivemos uma situação parecida. Em 2008, montamos uma equipe sub-20 para jogar competições adultas e conquistamos a Liga Nacional, que era a principal competição do país na época na categoria adulta. Era uma equipe com Vanessa, Cely, Valéria, Jéssica, Giga, atletas que se desenvolveram em alto nível e fizeram um ótimo trabalho. Nossa proposta neste ano segue nesse sentido”, destaca.

A estratégia de adotar um perfil mais jovem considera principalmente o cenário do futsal feminino no Brasil, que tem se tornado mais competitivo e ampliado a cada ano. “Estamos em uma crescente técnica, mas na transição da temporada 2024 e 2025 tomamos algumas decisões para a sustentabilidade do nosso projeto, pensando também em atletas que possam ser mantidas no clube por mais tempo. Vamos trabalhar muito para fazer uma grande temporada, mas também criando uma base para as próximas. A médio e longo prazo essa estratégia surtirá muitos resultados”, explica Popiolski.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp