Umberto Louzer é eleito o treinador do século 21 de time paulista

Pela Chapecoense, até o momento, Umberto Louzer comandou o time em cinco oportunidades


Umberto Louzer, atual treinador da Chapecoense, foi considerado o “treinador do século 21” pela torcida do Guarani-SP. A votação foi realizada entre a última terça-feira (31) e o final da tarde deste domingo (5) pelo site Globoesporte.

Ao todo, 7,2 mil torcedores participaram da votação. Louzer ficou com 64,46% dos votos. O treinador dirigiu a equipe paulista em 54 jogos e foi o responsável pelo acesso à elite do Paulistão e o título da Série A2 em 2018.

Pela Chapecoense, Umberto Louzer comandou o time em cinco oportunidades – venceu três e empatou duas partidas. Recentemente, para o ClicRDC, o treinador avaliou o início do trabalho:

“Eu cheguei na Chapecoense em um momento muito conturbado. Quando eu cheguei, o time estava na lanterna do Campeonato Catarinense – algo que não condiz com a história do clube. Íamos jogar uma partida decisiva da Copa do Brasil diante de um time que estava na final do Campeonato Carioca, que no caso era o Boa Vista. Fizemos um bom jogo e conseguimos a classificação nos classificamos. Na sequência, não repetimos a atuação diante do São José e fomos eliminados nas penalidades. Depois voltamos as nossas atenções no Campeonato Estaduais e conseguimos a classificação com as vitórias diante do Joinville e Tubarão. Eu vejo como um bom início de trabalho”, disse Umberto Louzer.