OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPETRT-SC busca acordo entre Chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo

TRT-SC busca acordo entre Chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo


Foto: Secom/TRT-SC

Uma reunião virtual entre os advogados da Chapecoense e representantes dos 28 credores trabalhistas do clube foi promovida, na noite de quinta-feira (2), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região de Santa Catarina para tentar renegociar os débitos que o clube não têm conseguido pagar.

Entre os credores, a maior parte refere-se ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016. Inicialmente, o clube fez uma proposta, as partes debateram e, depois de três horas de reunião, foi formulada uma segunda proposta. Os representantes terão que dar uma resposta no dia 14 de julho.

Com a pandemia, a situação financeira da Chapecoense se agravou. Conforme informações que constam no site do próprio clube, o primeiro trimestre teve um déficit de R$ 4,3 milhões. Em relação aos acordos trabalhistas, de acordo com o TRT-SC, foram pagos até agora R$ 11 milhões, cerca de 30% da dívida negociada. 

- Continua após o anúncio -

Esta é a terceira vez que a Justiça do Trabalho de Santa Catarina é chamada para uma conciliação global de dívidas de clubes de futebol. Em 2014, foi a vez do Avaí e, neste ano, o Figueirense – ambas realizadas com sucesso.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se