Familiares das vítimas do vôo da Chape serão recebidas no Palácio do Planalto - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Familiares das vítimas do vôo da Chape serão recebidas no Palácio do Planalto

Até o momento, ninguém foi responsabilizado pela tragédia que matou 71 pessoas em novembro de 2016.


Foto: Reprodução

Sergio Moro, ministro da Justiça, vai receber na tarde desta terça-feira (20), a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Vôo da Chapecoense (AFAV-C). O encontro está marcado para as 17h e vai acontecer no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A expectativa é de que Jair Bolsonaro, presidente da República, também esteja no encontro.


Foto: Reprodução/AFAV-C

O encontro foi viabilizado pelo senador Jorge Kajuru (Patriota – GO). Ele tinha uma reunião prevista para esta terça com o presidente e incluiu na pauta a situação dos familiares que ainda aguardam por justiça. Além de Kajuru, os senadores Romário (Podemos- RJ), Leila Barros (PSB-DF) e o presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, Nelsinho Trad (PSD-MS) vão estar presente.


Foto: Daniel Isaia/Agência Brasil.

A AFAV-C pretende entregar o resultado de uma investigação particular. Neste documento foi apontado erros de autoridades da Colômbia e Bolívia na liberação do voo. Além disso, há o mau trabalho da corretora de seguros – AON Londres.

A busca é para que Jair Bolsonaro intervenha de forma diplomática no trabalho. Até o momento, ninguém foi responsabilizado pela tragédia que matou 71 pessoas em novembro de 2016.