Em partida de xadrez, Chapecoense enfrenta o River Plate nesta quarta-feira

Jogo histórico do Verdão será reeditado em outro esporte

Foto: Reprodução/ACF

Um dos jogos mais marcantes da história da Chapecoense aconteceu em 2015. Pela Copa Sul-Americana, o Verdão enfrentou o River Plate da Argentina. Na noite desta quarta-feira (29), a partida será reeditada, porém, nos tabuleiros de Xadrez.

Por meio de plataformas online, o Clube de Xadrez de Chapecó já enfrentou o Clube de Xadrez de Buenos Aires, o Clube de Xadrez de Posadas e o Clube de Xadrez de Porto, de Portugal. 

Agora, o embate será contra o Clube de Xadrez do River Plate. Para a partida foram escalados 15 atletas de cada clube. Cada um dos jogadores realizará duas partidas, uma de brancas e outra de pretas. Quem ganha leva um ponto e o empate fica com ½ ponto. Terminadas as partidas, será determinado o vencedor. 

Um dos atletas que irá disputar o match é Derlei Florianovitz. Além de enxadrista, ele é apaixonado pelo Verdão e afirma o orgulho em representar as cores do time. “Pra mim, é um sentimento de muito orgulho poder defender as cores da Chape nos tabuleiros. Em 2015, estive nas arquibancadas vibrando com o Verdão naquele jogo histórico. Se daquela vez, a classificação não veio por detalhes após a bola na trave nos minutos finais, nesta quarta-feira, esperamos marcar “belos gols” contra nossos adversários argentinos” afirmou.

Para Ernani Zottis, presidente do Clube de Xadrez de Chapecó, manter as atividades durante a pandemia ajuda a fortalecer a modalidade. “Além de desenvolver os atletas, existe uma confraternização e a oportunidade de conhecer atletas de diversas partes do mundo”. Além de promover o “esporte ciência”, o Clube de Xadrez de Chapecó também reforçará o orgulho de ser Chapecoense. 

As partidas entre Chapecoense e River Plate acontecem nesta quarta-feira, a partir das 19h. Para assistir, clique aqui.