OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEm jogo equilibrado contra o Botafogo, Verdão volta a Chapecó com o...

Em jogo equilibrado contra o Botafogo, Verdão volta a Chapecó com o empate

Em jogo marcado pelo equilíbrio, Botafogo e Chapecoense não saíram do zero, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). O Verdão fez um bom jogo, onde se defendeu bem, criou chances, mas não conseguiu o gol. A partida desta segunda-feira (26) era válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Chapecoense e Botafogo faziam um jogo bem disputado no meio-campo. As duas equipes tentavam as primeiras oportunidades reais da partida, mas paravam na forte marcação do adversário. O jogo era marcado por muitos erros de passes. A média até os 20’ era mais de um passe errado por minuto.  A falta de tranquilidade no toque de bola, aliado a forte marcação de ambas as equipes dificultava muito a criação de jogadas ofensivas.

Mesmo longe de Chapecó, o Verdão conseguia fazer uma partida equilibrada no Rio de Janeiro. A Chape ficava com a bola e teve a primeira grande chance da partida. Aos 23’, Camilo recebeu de Bruno Pacheco na área, o meio cortou e chutou, Gatito pulou no canto e espalmou para escanteio.

- Continua após o anúncio -

Foto: Márcio Cunha | ACF

A primeira grande chance do Verdão ligou a equipe do Botafogo, que logo respondeu. Aos 26’, Luiz Fernando Cruzou pela esquerda e Diego Souza cabeceou, mas ela passou a esquerda do gol de Tiepo.

Após os 30’, o Botafogo começou a controlar mais a partida, mas sem ter uma pressão ofensiva que criasse grandes chances. Sem criar pelo toque, o time carioca buscava o ataque em bolas áreas. Aos 34’, Marcinho cruzou e Luiz Fernando cabeceou, mas sem perigo pra Tiepo. Na bola parada, o Verdão também assustou o time carioca. Aos 43’, Bruno Pacheco cobrou a falta, a bola passou por toda a área, Arthur Gomes ficou com ela e fez um novo cruzamento, desta vez, Gum cabeceou, mas ela foi para fora.

O Botafogo foi quem teve a última chance do primeiro tempo. Aos 44’, Alex Santana girou no meio-campo e arriscou de longe, Tiepo defendeu no meio do gol. O primeiro tempo terminou sem muita emoção, com as duas equipes com fortes marcações e zero a zero no placar.

A equipe Alvinegra voltou para o segundo tempo com uma nova estratégia: pressionar a zaga do Verdão. Aos 3’, o Botafogo quase marcou o primeiro do jogo. Gilson cobrou escanteio, Alex Santana cabeceou e acertou a trave do goleiro Tiepo.


Foto: Márcio Cunha | ACF

O Verdão demorou um pouco mais, mas também criou uma chance de gol contra o Botafogo. Aos 11’, Após cruzamento da esquerda, Camilo escorou para Augusto, que chutou de primeira, mas Gatito pegou facilmente.

Em três minutos, Chapecoense e Botafogo quase abriram o placar. Primeiro, o Verdão ao 16’, após cobrança de falta na área, a defesa do Alvinegro não afastou e Campanharo finalizou de primeira, mas pegou em baixo da bola e ela foi para fora. No lance seguinte, aos 17’, Diego Souza cara a cara com Tiepo tocou na saída do goleiro da Chape, quase em cima da linha, o zagueiro Gum tirou e salvou o Verdão.

O segundo tempo do Verdão era muito bem jogado. A equipe catarinense marcava bem e tinha ótimas chances nos contra-ataques. Já o Botafogo conseguia assustar a Chape nas bolas paradas. Aos 24’, Marcinho arriscou em uma cobrança de falta, a bola passou à direita do gol de Tiepo.

Aos 34’, Renato Kaysar cobrou uma falta em cima da barreira, no rebote ele arriscou de primeira e Gatito fez ótima defesa.

Mesmo com mais posse de bola, o Botafogo não conseguia criar grandes chances, já a Chape, nos contra-ataques assustava muito o goleiro Gatito. Aos 43’, Everaldo carregou a bola, entrou na área e chutou, mas a bola foi à esquerda do gol do Botafogo.

O final do jogo no Engenhão foi digno de grandes jogos. Aos 49’, Eduardo cobrou escanteio, Gum subiu bem e cabeceou, Gatito fez ótima defesa. No lance seguinte, na área do Verdão, Marcinho cruzou e Alex Santana dá um bonito voleio, que passou à direita do gol de Tiepo. Final de jogo, Chape e Botafogo ficam no empate.


Foto: Márcio Cunha | ACF

O empate deixa a Chape com 14 pontos, na 17ª colocação, um atrás do Cruzeiro, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. No sábado (31), o Verdão volta a campo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra o Santos.  

Ficha Técnica

Botafogo x Chapecoense

Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)                                                                                                 

Data: 26 de agosto de 2019, Segunda-feira
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitra: Árbitra: Edina Alves Batista (SP)                                                                                             

Assistentes: Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)                     

Botafogo: Gatito Fernandez 1; Marcinho 4, Joel Carli 3, Gabriel 2 e Gilson 6; Gustavo 11, Alex Santana 10 e João Paulo 5 (Marcos Vinicius 33); Luiz Fernando 9 (Rhuan 28), Lucas Campos 21 (Victor Rangel 29) e Diego Souza 7. Técnico: Eduardo Barroca

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Maurício Ramos 44 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Augusto 20 (Renato Kayser 9), Campanharo 10 e Camilo 88 (Amaral 55); Arthur Gomes 27 (Bryan 31) e Everaldo 77. Técnico: Emerson Cris.

Cartão Amarelo: Marcinho (BOT), Everaldo (CHA), Victor Rangel (BOT).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se