OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEDe quinta opção para a titularidade

De quinta opção para a titularidade

Rafael Pereira e Douglas: os dois farão a dupla de zaga na estreia do Catarinense (Sirli Freitas)

A saída repentina de Fabrício Bruno pegou todos de surpresa na Chapecoense. A comissão técnica, que já preparava a zaga com a dupla titular remanescente de 2018 – Douglas e Fabrício – teve que encontrar uma solução para o setor. E a vaga caiu no colo de Rafael Pereira, que há mais de seis meses aguardava sua chance para atuar.

Rafael trocou o Ceará pela Chapecoense no final do mês de julho do ano passado. Largou mão do espaço que tinha conquistado no Vozão para ficar mais perto de seus familiares. Ele terminou 2018 como a quinta opção para a zaga, atrás inclusive de Rafael Thyere e Nery Bareiro. Por muitas vezes, sequer estava sendo relacionado para o banco de reservas.

A escolha por Rafael Pereira – ao invés dos concorrentes Luiz Otávio e Joilson – tem a ver, além de todo o tempo de espera, com a capacidade técnica do jogador. A visão da comissão técnica é de que Rafael complementa as características de seu companheiro, Douglas. Por isso, a expectativa é alta para ver a nova dupla de zaga em ação.

- Continua após o anúncio -

Provável escalação: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres; Renato, Victor Andrade e Wellington Paulista.

Agenda

O Verdão se apresentou na manhã desta segunda-feira (14), sem a presença de Fabrício Bruno, que chega hoje em Belo Horizonte. A preparação contou com atividades físicas e, na sequência, treino com bola em campo reduzido. À tarde, também na Linha Água Amarela, o time tem treino marcado para as 16h30. O confronto de quinta (17) diante do Marcílio Dias está agendado para as 21h, na Arena Condá.

*Informações de Mateus Montemezzo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se