André Martins: “O momento é de estudar as possibilidades e aguardar”

O coordenador técnico da Chapecoense foi apresentado no dia 12 de março

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O novo coordenador técnico da Chapecoense teve pouco tempo para trabalhar antes da parada do futebol. André Martins foi oficialmente apresentado no dia 12 de março – seis dias antes da pausa no Campeonato Catarinense.

Neste momento, André Martins atua intensamente ao lado de Mano Dal Piva – Vice-Presidente de Futebol, e Neto – Superintendente de Futebol, no planejamento para o retorno aos trabalho.

“Tenho conversado bastante com a diretoria e comissão, estabelecendo e dentando organizar um planejamento para o retorno das atividades. Existe a possibilidade de fazermos uma mini pré-temporada, dependendo da data que a CBF estabelecer a volta e o início das competições”, destacou o coordenador técnico da Chapecoense.

Antes de chegar no Verdão do Oeste, André Martins trabalhava no Athletico-PR. Uma das principais funções do profissional é contribuir com o departamento de futebol. “Acompanhamos as novidades sobre possibilidade de inscrever novos atletas. Pela incerteza de como tudo isso afetará o futebol ainda não podemos tratar do assunto de contratações. O momento agora é de estudar as possibilidades e aguardar”, disse.

Com conhecimento de mercado, o coordenador técnico da Chapecoense analisa potenciais contratações para o time do Oeste de SC, porém, com as indefinições, o mercado está parado. “Neste momento está tudo parado, justamente por não sabermos o que pode e vai acontecer, em relação ao retorno do estadual e inicio da Série B. Nós juntamente com o departamento jurídico estamos estudando as medidas que serão tomadas sobre os contratos que se encerram no final do estadual”.