
Segundo o jornalista da Fox Sports Brasil, Fábio Sormani, um dos destaques do Flamengo no ano de 2019, o atacante Bruno Henrique foi pego no exame antidoping após o jogo contra o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de novembro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (13).
Segundo Sormani, a substância diurética “brizolamida” foi encontrada no exame do atleta. Conforme o jornalista, o elemento é detectado em remédios que tratam a glaucoma, ou seja, problema no olho.
Via assessoria de imprensa, o Flamengo negou o caso. Segundo o clube carioca, Bruno Henrique tem liberação para o uso da substância “Brinzolamida”, que é utilizada para o tratamento glaucoma. De acordo com o clube rubro-negro, a situação foi apresentada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não houve demais problemas ou questionamentos. O caso foi encerrado no dia 14 de novembro e não houve recomendação por parte da Fifa ou até mesmo da Wada, Agência Mundial Anti-Doping.
Em fevereiro de 2018, quando era jogador do Santos, Bruno Henrique teve um deslocamento de retina. Segundo o oftalmologista Celso Afonso, médico do clube paulista na época, o atleta sofreu cinco lesões diferentes no olho direito.
No dia 13 de novembro, Flamengo e Vasco entraram em campo no Maracanã e fizeram um dos melhores jogos da temporada de 2019. O clássico carioca terminou 4 a 4 e Bruno Henrique marcou dois gols.

Sormani disse que Bruno Henrique não corre riscos de ficar de fora do Mundial de Clubes no Catar. Em 2019, o atacante foi uma das principais peças do time de Jorge Jesus que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Nesta temporada, o atacante disputou 60 jogos e marcou 34 gols.