O time do Hercílio Luz decidiu dar o nome do jornalista Rafael Henzel à cabine três do estádio Aníbal Costa, em Tubarão, onde Rafael narrou seu último jogo.
O jornalista faleceu na última terça-feira (26) em partida de futebol com amigos, devido a um infarto fulminante.
A placa foi colocada no domingo (31) quando o time jogou contra o Figueirense. A cabine foi pintada novamente, ganhou cadeiras e moveis brancos, um quadro do Rafael com o mascote do clube, na porta da cabine há uma placa de identificação com o nome do jornalista em verde e no corredor ao lado da porta uma placa de aço com detalhes em madeira.
O Presidente do Hercílio Luz Fábio Mendonça esteve recebendo os profissionais da rádio CBN de Florianópolis que utilizaram a cabine no jogo de ontem entre a equipe da casa e o Figueirense e mencionou: É uma justa homenagem, ele era um profissional qualificado que nos deixou de forma muito inesperada, sempre foi muito querido e receptivo em todas as vezes que esteve aqui, foi muito impactante, é justo ter seu nome registrado no Estádio Anibal Costa.
Kako Kanidia que cuida do marketing do clube citou a idéia da homenagem: Assim que recebemos a notícia do falecimento do Rafael, pensei em alguma homenagem vinda do clube, começaram a surgir várias ideias de jornalistas e pessoas ligadas ao clube, achei a idéia do nome na cabine a homenagem mais justa, é uma cabine simples, assim como são as acomodações do nosso estádio, mas a ação é válida e feita com amor e emoção.
A última transmissão de Rafael aconteceu no último domingo (24), no Sul de Santa Catarina, pelo campeonato estadual – a Chape venceu por 3 a 2. Henzel narrou a partida pela rádio Oeste Capital logo após retornar da Europa, onde participou do lançamento de um documentário sobre a reconstrução da Chapecoense depois da tragédia aérea na Colômbia.