Prefeitura de Chapecó entrega uniformes a time de imigrantes - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Prefeitura de Chapecó entrega uniformes a time de imigrantes

Cerca de 30 imigrantes formam o “Time Chapecó”

Foto: Secom/Chapecó

O Time Chapecó formado por cerca de 30 imigrantes que atualmente moram em Chapecó recebeu apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. A equipe procurou a Administração Municipal, para conseguir um espaço para treinamentos, equipamentos e uniforme para que o time pudesse treinar e participar de competições.

De acordo com o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Ivan Carlos Agnoletto foi possível disponibilizar o campo para treino, o apoio de um professor nos treinos, bolas e uniforme. Além disso, também o apoio legal para poder montar o time. “A equipe treina uma vez por semana no campo do Complexo Esportivo do Verdão. Os resultados já estão aparecendo e o sonho dos atletas é chegar no estadual”, comentou. Além deste apoio, a Sejel também irá disponibilizar aos filhos destes atletas, vagas nas escolinhas do Projeto Atleta do Futuro.

Josue Jean é um dos atletas do Time Chapecó. Ele comenta que o futebol é uma de suas paixões, adora jogar e assistir na TV. “Eu já jogava futebol no Haiti, mas agora no Brasil, poder fazer parte de um time, é muito gratificante”, comentou. Moussa Faye é senegalês e atacante do Time Chapecó. Ele comenta que os atletas jogam futebol e trabalham por isso os treinos são levados muito a sério. “Nos organizamos nos treinos, treinamos nos sábados e nos feriados. Adoramos futebol”, esclareceu.

Nelsinho de Bairros é o treinador voluntário da equipe. Ele está surpreso com os resultados, pois a equipe tem muitos jogadores de qualidade. Eles participam da Copa Belvedere e logo irão participar dos jogos municipais. “A equipe será surpresa para muita gente e para os outros times, com toda certeza, estaremos brigando pelos títulos”, finalizou.