OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEPor falta de salários, jogadores do Figueira não entram em campo e...

Por falta de salários, jogadores do Figueira não entram em campo e clube perde por WO

Informações Globo Esporte

Foto: Olímpio Vasconcelos/Twitter

Nesta terça-feira (20), os jogadores do Figueirense cumpriram a ameaça e não entraram em campo para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo é o protesto pelos salários atrasados. Com isso, o Cuiabá venceu por W.O. (placar de 3 a 0) e fica com os três pontos da partida.

Por volta das 20h20, os jogadores deixaram o hotel em direção à Arena Pantanal. No vestiário, permaneceram até por 40 minutos, enquanto os jogadores do Cuiabá realizaram o aquecimento no gramado. Na sequência, voltaram ao veículo e foram embora.

- Continua após o anúncio -

O árbitro da partida seguiu o protocolo e aguardou 30 minutos, mas os jogadores da equipe catarinense não foram ao gramado.

A paralisação do elenco do Figueirense começou na tarde da última sexta, quando os jogadores não se reapresentaram após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Florianópolis. A atitude se repetiu no fim de semana.

No domingo, por meio de nota, a diretoria afirmou que quitaria o salário CLT de julho e os dois meses de direitos de imagens em atraso no próximo dia 28 de agosto. Na sequência, os atletas rebateram o comunicado e exigiram o pagamento até esta terça – se não recebessem, não entrariam em campo, como de fato ocorreu.

O Figueirense agora fica sujeito a punições em duas frentes: pela CBF e pelo STJD. Como foi o primeiro W.O. do time, a punição será a derrota na tabela (por 3 a 0) e multas. Em caso de reincidência, o clube fica sujeito a ser excluído da competição.

Imediatamente, a CBF aplica as punições previstas no RGC (Regulamento Geral das Competições):

Derrota por 3 a 0 na partida

Multa de R$ 5 mil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se