Piloto da Stock Car Pro Series, a principal do automobilismo brasileiro, Lucas Kohl conheceu o projeto do autódromo de Chapecó e visitou as obras em andamento. Gaúcho de Santa Cruz do Sul, ele participará da Stock Car 2025 pela Scuderia Chiarelli, com o Chevrolet Tracker número 95.
Na última sexta-feira, 31 de janeiro, o piloto esteve em Chapecó a convite de patrocinadores e visitou o autódromo em companhia de dirigentes do Automóvel Clube. Lucas tem 26 anos e ingressa em sua terceira temporada na Stock Car. Ele já competiu na Stock Series, no ano passado subiu para a Stock Car Pro e tem, ainda, experiência na Endurance Brasil. Nos Estados Unidos, por quatro anos integrou categorias do programa Road to Indy, competiu na USF2000, na qual foi terceiro colocado em 2018, e depois subiu para a Indy Lights, último degrau antes da Fórmula Indy, mas em 2020 optou por regressar ao Brasil.
Ao conhecer detalhes do projeto do Autódromo Internacional de Chapecó e dar uma volta no traçado em construção, o piloto gaúcho destacou a necessidade de novos autódromos no Brasil. Argumentou que com boas pistas as equipes não necessitam repetir autódromos na mesma temporada. Sobre o projeto de Chapecó, Lucas Kohl avaliou que é “muito bom, será bem estruturado e tem um traçado legal, com projeto de primeiro mundo”. Para ele, autódromo de Chapecó deverá ser um dos principais do País.
EM CONSTRUÇÃO
Com 4.004 metros de extensão e largura de 12 a 15 metros, o autódromo de Chapecó tem previsão de entrega ainda neste ano. Depois de realizada a terraplenagem do traçado e do espaço dos boxes, foi feito o nivelamento de áreas intrapista e atualmente estão em fase final os trabalhos de drenagem e compactação. Localizado em Linha Cachoeira, a três quilômetros da rodovia Chapecó/Goio-Ên (SC-480) e a 20 do centro da cidade, o traçado terá três retas, na largada com 837 metros, a reta 2 com 634 e a reta 3 com 422 metros, e 12 curvas, sete à direita e cinco para a esquerda, com destaque para a curva 7, de alta velocidade, com 517 metros e raio aberto constante.