Piloto chapecoense é campeão no automobilismo nacional

Felipe Tozzo foi campeão na temporada de 2019 de Mercedes-Benz Challenge

Foto: Vanderley Soares

O chapecoense Felipe Tozzo subiu ao pódio neste domingo (8), em Interlagos (SP). Ele foi campeão na temporada de 2019 de Mercedes-Benz Challenge, uma das principais categorias do automobilismo nacional.

Neste domingo, na corrida final da 8ª etapa Mercedes-Benz Challenge, Tozzo largou em primeiro lugar, após uma pole position no sábado (07). Tozzo liderou praticamente a prova inteira e abriu muita vantagem do segundo colocado Fernando Jr e líder do campeonato até então.

Quando faltavam duas voltas para o fim da prova onde Tozzo já havia garantido o primeiro lugar e Campeão Brasileiro absoluto, sofreu um toque do carro numeral 99 e rodou. Após o toque Felipe foi buscar o prejuízo e mesmo assim terminou a corrida na segunda posição.

Com a pontuação diferenciada para a última etapa e de acordo com os descartes de regulamento o piloto Chapecoense sagrou-se Campeão Brasileiro de Mercedes Benz Challenge categoria principal CLA45Amg.


Estou muito feliz com esse título.Campeonato que vem sendo construído desde a primeira etapa. A gente sempre esteve muito rápido. Fui o piloto que mais vitórias teve, o piloto que mais pole teve. Somos merecedores desse título. Só tenho a agradecer a todos pela força e essa energia positiva fez com que a gente conseguisse trazer esse título de campeão brasileiro para Chapecó”, comentou o piloto.


Confira a corrida