OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEPede música? Brasil tem três gols anulados e não sai do zero...

Pede música? Brasil tem três gols anulados e não sai do zero contra a Venezuela

REUTERS/Edgard Garrido/Direitos Reservados

Em um jogo sonolento, com três gols anulados, Brasil e Venezuela não saem do zero e empatam na Arena Fonte Nova, na Bahia. A partida desta terça-feira (18) era válida pela segunda rodada do grupo A da Copa América 2019. A Seleção Brasileira até conseguiu ter mais a bola, mas a falta de criatividade e objetividade prejudicaram o Brasil.

Novamente favorito no confronto da Copa América, o Brasil começou o jogo com uma forte pressão na zaga venezuelana. Boa parte das jogadas aconteciam com David Neres no lado esquerdo do ataque. Mesmo com uma posse de bola muito superior ao adversário, a Seleção Brasileira nos primeiros momentos do jogo não criou uma chance real, ela só veio aos 14’, quando Arthur recebeu na intermediária e acionou David Neres na esquerda, o atacante chutou cruzado, mas ela passou perto do gol venezuelano.

Mesmo coma forte marcação dos venezuelanos no meio campo, o Brasil começava a se soltar na partida. Aos 16’, Richarlison recebeu pela direita, entrou na área e chutou, mas o goleiro Fariñez fez boa defesa. Dois minutos depois, a Venezuela chegou no contra-ataque. Herrera ganhou pela direita e cruzou para o atacante Rondón, ele ganhou no alto de Marquinhos e cabeceou, a bola passou muito perto do gol de Alisson.

- Continua após o anúncio -

Na metade do primeiro tempo, os venezuelanos começavam a gostar do jogo. O Brasil perdeu o ímpeto do ataque e assim a Venezuela começava a assustar. Aos 24’, após uma cobrança de escanteio, Machís ficou com o rebote e chutou rasteiro, Alisson bem colocado ficou com a bola.

E o Brasil marcou aos 37’, mas não valeu Daniel Alves recebeu na direita e cruzou para Firmino. O atacante recebeu, dominou, girou, chutou e fez o gol, mas o árbitro Julio Bascuñán já havia marcado a falta do jogador do Liverpool. No primeiro tempo na Arena Fonte Nova, o Brasil não conseguiu tirar o zero no placar. No apito para o término da primeira etapa, os jogadores ouviram um misto de aplausos com vaias.  

O segundo tempo começou sem muita criatividade do Brasil, as jogadas brasileiras não resultavam em chances claras, só aos 11’ a Seleção assustou. Firmino brigou pela bola e ela sobrou para Gabriel Jesus, ele chutou colocado no canto esquerdo e a bola passou perto do gol de Fariñez.

Mais uma vez o Brasil marca, mas o VAR anula. Aos 15’, Firmino recebeu dentro da área em posição ilegal, ele toca para Gabriel Jesus que marca. Depois da revisão no monitor, o árbitro anula o gol brasileiro.

Com a bola no chão, o Brasil não conseguia infiltrar na zaga venezuelana, então os jogadores brasileiros começavam a arriscar mais de longe. Aos 23’, Arthur recebeu na entrada da área, ele puxou para a perna direita e chutou, a bola passou por cima do gol da Venezuela.

Aos 30’, o Brasil teve uma ótima chance. Daniel Alves achou bem Everton na direita, ele cruzou forte para Gabriel Jesus que tentou finalizar na cara do goleiro Fariñez, mas ele cai antes do chute e pede pênalti, o árbitro manda seguir.

Pede música? Aos 41’ o Brasil tem o terceiro gol anulado na partida. Everton fez uma linda jogada, arrancou pela esquerda, passou por dois marcadores, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área. Coutinho recebeu e mandou para o gol. Mas a bola pegou em Firmino, que em posição ilegal encostou na bola e o VAR anulou mais um gol  do Brasil.

Na última chance do jogo o Brasil quase marca. Aos 54′, Coutinho cobrou escanteio, Fernandinho desviou no primeiro pau e a bola passa muito perto do gol de Fariñez.

E a partida termina na Arena Fonte Nova. Mesmo com mais posse de bola, o Brasil não consegue sair do zero e empata sem gols com a Venezuela. A Seleção Brasileira termina a primeira fase no Sábado (22), contra o Peru, na Arena Corinthians.            

Ficha Técnica

Brasil X Venezuela

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)     

Data: 18 de junho de 2019, Terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Julio Bascuñán  (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)                 VAR: Roberto Tobar (Chile)

Brasil: Alisson 1; Daniel Alves 13, Marquinhos 4, Thiago Silva 2 e Filipe Luís 6; Casemiro 5 (Fernandinho 17), Arthur 8 e Philippe Coutinho 11; David Neres 7 (Everton 19), Roberto Firmino 20 e Richarlison 21 (Gabriel Jesus 9). Técnico: Tite 

Venezuela: Fariñez 1; Rosales 16, Osorio 3, Villanueva 2 e Hernández 20; Moreno 5, Herrera 6 (Soteldo 18), Rincón 8, Machís 7 (Figuera 19) e Murillo 15; Rondón 23. Técnico: Rafael Dudamel

Cartão Amarelo: Murillo (VEZ), Casemiro (BRA), Figuera (VEZ)

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se