OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEPartidas de times do Rio Grande do Sul são adiadas devido a...

Partidas de times do Rio Grande do Sul são adiadas devido a eventos climáticos severos

Quatro times de Santa Catarina jogariam com times gaúchos; Veja a nota da CBF

Foto: Dido Henrique / Grêmio FBPA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última quarta-feira (01), que todas as partidas que envolvem times do Rio Grande do Sul, em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, foram adiadas, devido aos eventos climáticos severos, que o Estado sofre desde a última sexta-feira (26). Até o momento, 24 pessoas já morreram devido às chuvas no RS.

Pela Série A, os confrontos entre Cruzeiro x Internacional, no sábado (04), Grêmio x Criciúma, no domingo (05) e Juventude x Atlético-GO, na segunda-feira (06), foram adiados.

A decisão da CBF também adiou jogos da Série C e D. Na terceira divisão, foram adiados as partidas entre São José x Volta Redonda e Náutico x Ypiranga. Já na quarta divisão, os confrontos entre gaúchos e catarinenses, como: Novo Hamburgo x Concórdia, Hercílio Luz x Avenida e Brasil de Pelotas x Barra, também foram adiados.

- Continua após o anúncio -

Confira a nota da CBF

Nota Oficial: Jogos no Rio Grande do Sul

CBF adia os jogos até segunda-feira (6) de todas as divisões do futebol brasileiro no RS e dos clubes gaúchos como visitantes

Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro. 

A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.

A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se