OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEPara espantar ‘fantasmas’, Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas da Copa América

Para espantar ‘fantasmas’, Brasil enfrenta o Paraguai nas quartas da Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quinta-feira (27) as quartas de final da Copa América começam.  Na Arena do Grêmio em Porto Alegre (RS), às 21h30, o Brasil enfrenta o Paraguai. A Seleção Brasileira tenta espantar os fantasmas das últimas edições, quando em 2011 e 2015 foi eliminada pelos paraguaios na mesma fase e nos pênaltis. Para o confronto, o técnico Tite tem três desfalques: Casemiro suspenso e os machucados Fernandinho e Richarlison.

O Brasil se classificou em primeiro lugar no grupo A, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, um empate sem gols com a Venezuela e uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru.

O Paraguai, no grupo B foi à única equipe classificada para as quartas de final que ainda não venceu na competição. Eles se classificaram como um dos dois melhores terceiros colocados da primeira fase, com apenas dois empates (2 a 2 com o Catar e 1 a 1 com a Argentina) e uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia.

- Continua após o anúncio -

O histórico recente do Brasil contra o Paraguai não é muito bom. Na Copa América de 2011, na Argentina, a Seleção Brasileira foi eliminada nos pênaltis, após um empate de 0x0. Na competição sul-americana seguinte, no Chile, a mesma situação. Após um empate em 1×1 no tempo normal, os paraguaios eliminaram o Brasil nos pênaltis. Já na última Copa América, nos Estados Unidos em 2016, que comemorava os 100 anos da competição, a seleção do técnico Dunga foi eliminada ainda na primeira fase, depois de uma vitória contra o Haiti, empate contra o Equador e derrota para o Peru.

Um destaque da partida é o atacante do Grêmio, Everton ‘Cebolinha’. Com dois gols na competição, contra a Bolívia e Peru, o jogador conquistou a torcida brasileira e o técnico Tite. No último jogo da fase de grupos contra os peruanos, Everton ganhou a titularidade. Nesta quinta-feira Cebolinha joga em casa, na Arena do Grêmio, para ele a torcida irá apoiar o Brasil, “Vai ser diferente. Um estádio que eu já conheço, passo anos da vida ali, com certeza a torcida vai nos acompanhar. Estou ciente de que os ingressos estão se esgotando e, com certeza, teremos o apoio das arquibancadas” disse o atacante de 23 anos, em entrevista à CBF TV.

Para o jogo, o técnico Tite não terá Casemiro suspenso e os machucados Richarlison com uma caxumba e Fernandinho que se recupera de uma entorse no joelho. O técnico Tite já confirmou a Seleção Brasileira com:

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luiz; Allan, Arthur e Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Firmino.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Já o Paraguai do técnico Eduardo Berizzo, tem a provável escalação com:

Gatito Fernández; Piris (Escobar), Gómez, Balbuena (Alonso) e Arzamendia; Rodrigo Rojas, Richard Sánchez; Oscar Romero (Matias Rojas) e Derlis Gonzalez; Almirón e Óscar Carozo (Santander).

O vencedor do confronto enfrenta Argentina ou Venezuela , na semifinal da competição na terça-feira (2), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Confrontos das quartas de final:

Brasil x Paraguai
Data: 27/06/2019
Local: Arena do Grêmio
Horário: 21h30

Venezuela x Argentina
Data: 28/06/2019
Local: Maracanã
Horário: 16h

Colômbia x Chile
Data: 28/06/2019
Local: Arena Corinthians
Horário: 20h

Uruguai x Peru
Data: 29/06/2019
Local: Fonte Nova
Horário: 16h

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se