

Além de sediar o TMB Platinum-Campeonato Brasileiro 2024, o maior evento de tênis de mesa da América Latina, Chapecó foi palco da eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O catarinense Vilmar Schindler, de Porto União, é o novo presidente eleito.
Em uma solenidade realizada em Chapecó nesta sexta-feira (13), Vilmar Schindler foi escolhido, por aclamação, para comandar a CBTM. Ele tomará posse na primeira semana de janeiro de 2025, e o novo mandato irá até dezembro de 2028. Ele desempenhava a função de vice-presidente.
Para os cargos de vice e secretário-geral foram eleitos, respectivamente, André Silva, presidente da Federação Pernambucana, e Sandro Abrão, atual gerente de Seleções. O atual presidente da CBTM, Alaor Azevedo, participou da cerimônia e, em discurso, desejou sucesso à nova direção.
Últimos jogos
A etapa final do TMB Platinum-Brasileiro de Tênis de Mesa começou em 6 de dezembro e vai até este domingo (15). Neste sábado (14), durante todo o dia, ocorrem os jogos do Absoluto A, principal categoria da competição. Três atletas que defenderam o Brasil na Olimpíada de Paris 2024 disputam o torneio: Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Vitor Ishiy. As finais serão à noite.
As partidas são abertas ao público. Além de não haver cobrança de ingresso, o estacionamento é gratuito. Há arquibancadas para acomodar os espectadores.
Chapecó eterniza Massad e Paco com os bandeirões do ídolos
O cerimonial do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro contou com a presença de Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), e do presidente eleito, Vilmar Schindler. Durante o evento, foram homenageados Claudio Massad e Francisco Arado, o Paco, dois ícones do tênis de mesa brasileiro, que tiveram seus nomes acrescentados aos bandeirões dos ídolos, reconhecendo suas contribuições e conquistas históricas no esporte.
Claudio Massad, atleta paralímpico e olímpico, destacou-se por sua trajetória vitoriosa, que inclui mais de 200 medalhas, 38 delas internacionais, e uma marcante medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Ele agradeceu emocionado à CBTM, sua equipe técnica e sua família por acreditarem em seu potencial, mesmo enfrentando desafios desde a infância. “Nem nos meus melhores sonhos imaginei um bandeirão com meu nome, marcando minha história no tênis de mesa do Brasil“, declarou Massad, emocionado com a homenagem.
Já Paco, cubano naturalizado brasileiro, também recebeu reconhecimento por sua contribuição como atleta e técnico. Com títulos como o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg e uma participação olímpica em Sydney 2000, Paco foi técnico da seleção adulta masculina do Brasil por vários anos, liderando conquistas históricas. Em seu discurso, destacou a importância coletiva da homenagem: “É um reconhecimento para todos os técnicos do Brasil que lutam para colocar o tênis de mesa em outro patamar.” Paco agradeceu à CBTM e ao presidente Alaor por confiarem em seu trabalho, que marcou a evolução do tênis de mesa brasileiro.
























