terça-feira, novembro 19, 2024
InícioESPORTENo palco da partida, Seleção encerra preparação para enfrentar o Uruguai; Em...

No palco da partida, Seleção encerra preparação para enfrentar o Uruguai; Em casa, Brasil não perde para a Celeste desde 1992

Recorte de tempo reúne oito jogos; Amarelinha entra em campo pela 12ª rodada das Eliminatórias nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, às 21h45

Jogadores treinam nesta segunda na Fonte Nova – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Tudo pronto para a partida contra o Uruguai. Na Arena Fonte Nova, palco do duelo, a Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (18) o seu último treinamento. Após o tradicional aquecimento, o técnico Dorival Júnior promoveu os últimos ajustes. Ele comandou um treino tático e técnico, que envolveu bolas paradas ofensivas, defensiva, cobranças de faltas e pênaltis. Os atletas também afiaram a pontaria com um trabalho de finalizações.

Dorival sobre Brasil x Uruguai: “Jogo complicado para as duas seleções”; Confira a escalação da Seleção Brasileira

Para a partida, Dorival Júnior não poderá contar com Vanderson, suspenso após acumular três cartões amarelos. Guilherme Arana, que teve um problema no tornozelo antes da partida contra a Venezuela, acabou cortado. Alex Telles foi convocado para o seu lugar.

- Continua após o anúncio -

Brasil e Uruguai se enfrentam na terça-feira (19), às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção soma 17 pontos na competição.

A Seleção Brasileira enfrenta nesta terça-feira (19) os uruguaios pela 12ª rodada das Eliminatórias, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com o objetivo de manter a escrita das últimas três décadas. No retrospecto geral de embates no Brasil, são 34 jogos, com 23 vitórias da Amarelinha, sete empates e quatro derrotas. Já o histórico total de jogos entre Seleção e Uruguai reúne 80 confrontos, com 38 vitórias brasileiras, 21 uruguaias e 21 empates.

Em casa, a Seleção Brasileira não é derrotada pelo Uruguai há 32 anos. O último revés sofrido para a Celeste em solo brasileiro aconteceu em 26 de novembro de 1992, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Edmundo descontou para o Brasil, à época treinado por Carlos Alberto Parreira.

Apesar do retrospecto positivo, o técnico Dorival Júnior acredita que o confronto em Salvador não será fácil. “Vai ser um jogo bem difícil, bem complicado, pro Uruguai também. Vamos tentar criar o máximo possível e tentar neutralizar nosso adversário. A torcida pode esperar a mesma entrega de sempre da Seleção Brasileira”, disse o treinador.

Raphinha e Fred comemoram gol da Seleção Brasileira na vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022 – Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nestes 32 anos

Desde o último revés, foram oito encontros entre as equipes nacionais. Destes, o principal resultado foi conquistado justamente no duelo mais recente. Na Arena da Amazônia, em Manaus, a partida terminou com vitória da Amarelinha por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. Raphinha (duas vezes), Neymar e Gabriel Barbosa balançaram as redes na grande atuação do Brasil.

Logo após a derrota em Campina Grande, a Seleção somou duas vitórias consecutivas, ambas por 2 a 0. A primeira se deu no Maracanã, em 19 de setembro de 1993. Na ocasião, os brasileiros precisavam do triunfo para se classificar à Copa do Mundo de 1994. Graças a um show de Romário, autor de dois gols, o Brasil venceu o Uruguai. Em seguida, no dia 11 de outubro de 1995, na Fonte Nova, Ronaldo fez os dois tentos no amistoso.

Brasil garantiu a vaga na final da Copa das Confederações de 2013, com vitória sobre o Uruguai por 2 a 1 – Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Após duas vitórias brasileiras, Amarelinha e Celeste empataram duas vezes: por 1 a 1, em 28 de junho de 2000, no Maracanã, pelas Eliminatórias, com gol de Rivaldo; e por 3 a 3, em 19 de novembro de 2003, no Pinheirão, em Curitiba, novamente pelas Eliminatórias, com dois gols Ronaldo e um de Kaká.

A Seleção voltou a vencer em 21 de novembro de 2007, no Morumbi, com o 2 a 1 aplicado pelas Eliminatórias. Luís Fabiano marcou duas vezes. Em 27 de junho de 2013, novamente por 2 a 1, a Seleção ganhou pela semifinal da Copa das Confederações, no Mineirão, com tentos de Fred e Paulinho. Por fim, em 25 de março de 2016, os adversários sul-americanos empataram em 2 a 2, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias. Douglas Costa e Renato Augusto anotaram para o Brasil.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp