quinta-feira, janeiro 23, 2025
InícioESPORTENatural do Oeste de SC, técnica catarinense de futsal brilha na Itália

Natural do Oeste de SC, técnica catarinense de futsal brilha na Itália

Atualmente, a profissional comanda a equipe de futsal feminino da Roma

Cely Gayardo durante treinamento da equipe de futsal feminino da Roma. Crédito: Arquivo Pessoal/Cely Gayardo

A técnica de futsal, Cely Gayardo, é mais uma das representantes do futsal catarinense pelo mundo que foram formadas nos eventos da Fesporte, o que foi fundamental para que a mesma seguisse trajetória no futsal internacional, primeiramente como atleta e atualmente como treinadora.

“Algumas das competições mais importantes da minha carreira foram nos eventos da Fesporte como Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), onde em uma somatória geral conquistei inúmeros títulos. Além disso, tive a felicidade de conquistar no Brasil cinco títulos da Liga Nacional, quatro da Taça Brasil e a oportunidade única de defender a seleção brasileira quando conquistamos o título do campeonato sul-americano e torneio de seleções, ambos realizados no ano de 2011”, explica Cely que teve uma carreira de 18 anos como atleta da modalidade.

Atualmente, a profissional comanda a equipe de futsal feminino da Roma, equipe que disputa a segunda divisão do futsal italiano e com o trabalho da catarinense buscará o acesso para a elite.

Cely Gayardo é natural de São Miguel do Oeste e seguiu para o futsal internacional projetando a sequência de sua carreira, porém uma lesão no joelho interrompeu os planos da atleta que logo migrou para a carreira de técnica da modalidade.

“Foi muito difícil deixar as quadras como jogadora, dadas as condições impostas pelo meu corpo, mas sempre estudei e me preparei para que quando chegasse esse momento, estivesse preparada para começar a minha carreira como treinadora. Ser treinadora aconteceu muito antes do que eu esperava, mas sei que é apenas o início de uma carreira repleta de desafios. No futsal feminino somos poucas as mulheres treinadoras e no masculino isso é uma raridade, mas ainda tenho muita estrada para trilhar e barreiras para ultrapassar”, disse a catarinense.

O nome de Cely Gayardo é destaque pelo fato de ter sido duas vezes finalistas da Série A Italiana e o desempenho a fez aceitar o convite para dirigir a equipe da Roma que pretende ampliar os seus horizontes também no futsal europeu.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp