quinta-feira, julho 3, 2025
InícioESPORTEMorre atacante do Liverpool, Diogo Jota, aos 28 anos

Morre atacante do Liverpool, Diogo Jota, aos 28 anos

O jogador acompanhava o irmão, também vítima fatal; veículo pegou fogo após sair da pista

Foto: Reprodução/Instagram

O futebol europeu amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante Diogo José Teixeira da Silva, mais conhecido como Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da Seleção Portuguesa, morreu em um acidente de trânsito na província de Zamora, na Espanha. O acidente também vitimou o irmão de Jota, André Silva, de 26 anos, atleta do Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.

A informação foi confirmada pelas autoridades policiais locais à imprensa portuguesa. O acidente ocorreu durante a madrugada, enquanto os dois viajavam de carro rumo à Inglaterra, onde Diogo Jota iniciaria a preparação para a nova temporada com o Liverpool.

Segundo as primeiras informações, o carro em que estavam — uma Lamborghini — teve um pneu furado durante uma ultrapassagem, saiu da pista e pegou fogo em seguida. Quando os serviços de emergência chegaram ao local, ambos já estavam sem vida.

- Continua após o anúncio -

A tragédia ocorre menos de duas semanas após Diogo ter se casado com sua companheira, Rute Cardoso, no último dia 22 de junho. Ele deixa três filhos pequenos, de 4 anos, 2 anos e 7 meses.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol afirmou que “todo o futebol português está completamente devastado com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha”. O Liverpool, clube em que o jogador atuava também se manifestou pedindo privacidade à família, amigos, colegas de equipe e equipe do clube.

Cristiano Ronaldo, colega e amigo de Diogo, postou em suas redes sociais sobre o ocorrido.

“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp