Informações Assessoria Escola do Grêmio de Chapecó
A Escola do Grêmio de Chapecó encerra o ano com resultados positivos quando o assunto é atletas encaminhados aos clubes brasileiros. São mais de 20 atletas das categorias feminino, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 aprovados em clubes como o Grêmio FBPA, Internacional, Chapecoense, Flamengo, São Paulo, Concórdia, Tubarão, Jaraguá, Penapolense, Winner FC, Caxias e Azuris. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela assessoria da Escola do Grêmio de Chapecó.
Esses números fazem parte do projeto que a Escola assumiu a partir de seu propósito de ser reconhecida e respeitada pela forma de trabalho e pelos resultados obtidos dentro e fora de campo. Segundo Flávio Becco, diretor do Departamento Consular do Grêmio FBPA, “a Escola de Chapecó é a maior Escola conveniada do Grêmio fora de Porto Alegre, e isso diz muito sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido”.
O atleta da categoria Sub 13, Hyago Bernardes, está a quatro meses no Núcleo de Captação do Flamengo em Curitiba (PR) e sabe que os ensinamentos dos quase dois anos na Escola de Chapecó foram importantes para sua formação, “sempre me ajudaram em tudo, se estou aqui o mérito é de todos os profissionais da Escola que sempre acreditaram chegaria a algum lugar”, destaca Hyago.
Quem também compartilha esse sentimento de gratidão é a atleta Suelen Puchalski, que está a quantos meses na categoria Sub 16 do Grêmio FBPA, “sempre acreditei que lá teria chance de realizar meu sonho e só tenho a agradecer a Escola por acreditar no meu trabalho e dar visibilidade no futebol feminino”, disse Suelen.
Para chegar a esses resultados o coordenador técnico da Escola, Vinicius Brancher, destaca que “a estrutura que montamos para atender a nossos atletas é muito boa, e qualifica as atividades realizadas, com uma equipe profissional competente e capacitada para desempenhar essas funções”. Além disso, o trabalho realizado é focado principalmente formar cidadãos e em segundo momento encaminhar os atletas para clubes, afinal, “o sonho deles é esse, e precisamos incentivá-los”, acrescenta Vinicius.