OUÇA AO VIVO

InícioESPORTELourdes Lago conquista o bicampeonato Escolar de Futebol Feminino

Lourdes Lago conquista o bicampeonato Escolar de Futebol Feminino

(Foto: Adell/Divulgação)

Na manhã dessa quarta-feira (27), debaixo de um calor intenso da cidade de Maceió, Alagoas, ocorreu a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar Feminino. O evento organizado pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), já está na sua 9a. edição, e nesse ano teve recorde de participantes nas categoria feminina e masculino, chegando a mais de 1000 alunos de escolas de todo o Brasil.

A partida da final feminina foi realizada no estádio Nelson Peixoto Feijó, também conhecido por Nelsão, e que atende ao Corinthians Alagoano. A competição foi abrilhantada com o cuidado em disponibilizar dois campos, com um gramado em condições impecáveis, o que favoreceu um grande campeonato.

O estado de Santa Catarina, representando pela escola de Chapecó, EEB Lourdes Lago, chegou a final invicta, com um saldo de 36 gols marcados e apenas 1 sofrido. A escola representante do estado da Paraíba, colégio QI, também foi um dos grandes destaques da competição, chegando como um dos grandes favoritos ao titulo.

- Continua após o anúncio -

Num jogo nervoso e muito disputado, quem chamou a atenção mesmo foi o calor, que com o cansaço acumulado dos 6 dias seguidos de competição, acabou ao longo do jogo, tirando 3 atletas da Paraíba da partida.

O time de Chapecó foi mais efetivo e buscou o jogo a todo momento, a Paraíba com esquema já definido, se fechou e esperou a bola do jogo,  mas vendo a força da equipe de Santa Catarina, acabou tentando levar a partida para o shoot out (cobrador sai com a bola dominada do meio de campo, podendo movimentar-se em qualquer direção e até driblar a goleira, tendo um tempo de 10 segundos para finalizar ao gol), que é a forma de desempate que a entidade segue conforme as regras internacionais da competição escolar, que é utilizada ao invés dos pênaltis.

Com bolas na trave e muita pressão, num contra-ataque bem desenhado pelas meninas de Santa Catarina, a atacante Mariza marcou, fazendo o único gol de Santa Catarina e do jogo, mas que foi o suficiente para o título do IX Brasileiro e o Bicampeonato para a EEB. Lourdes Lago.

Com o título, as meninas da escola de Chapecó e do projeto ADELL/Chapecoense Feminino, garantem o direito de representar o Brasil, no mundial da categoria, que acontece de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia.

A equipe retorna na madrugada do dia 28, chegando a Chapecó na manhã dessa quinta-feira.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se