OUÇA AO VIVO

InícioESPORTELance polêmico: Árbitro marca pênalti após dois jogadores do mesmo time se...

Lance polêmico: Árbitro marca pênalti após dois jogadores do mesmo time se chocarem dentro da área

Em nota, a CBF afastou o profissional, assista o lance:

Árbitro marca pênalti após dois jogadores do mesmo time se chocarem dentro da área
Foto: Reprodução/GE.com

Na noite da última quarta-feira (08), um lance polêmico chamou a atenção na segunda fase da Copa do Brasil. Durante o jogo entre o Tombense (MG) e o Retrô (PE), no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior marcou um pênalti, após dois jogadores do clube mineiro se chocarem na área. Após a partida, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o profissional.

O lance aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. Após o lateral-esquerdo Guilherme Santos cair dentro da área do Retrô, o árbitro Paulo Roberto marcou o pênalti. O lateral foi pesado pelo próprio companheiro, o atacante Caíque. Na cobrança da penalidade máxima, Alex Sandro marcou e colocou o Tombense na terceira fase da Copa do Brasil.   

“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado o Árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, por entender que o desempenho dele, na partida entre as equipes Tombense x Retrô, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil 2023, foi abaixo dos padrões exigidos. O referido oficial será incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”, informa a nota assinada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme.

Assista o lance:

- Continua após o anúncio -

Nota de Repúdio do Retrô

Através do site oficial, o Retrô divulgou uma Nota de Repúdio, onde fala que a atitude do árbitro Paulo Roberto foi “o maior erro de arbitragem da história do futebol nacional”. O clube ainda divulgou que espera que o profissional “seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino”.

“Na noite da última quarta-feira (8), enfrentando o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô FC Brasil foi desclassificado após o maior erro de arbitragem da história do futebol nacional. O árbitro responsável, Paulo Roberto Alves Junior, que até fechou suas devidas redes sociais, protagonizou a mais nova regra do futebol, que é marcar um PÊNALTI depois de dois atletas do MESMO CLUBE se chocarem em um lance dentro da área. Repudiamos veementemente a atitude do “profissional” em questão. Pelo seu erro, que seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino”, divulgou o Retrô na Nota de Repúdio.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se