OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEIMAGENS: Jogadores do Fortaleza ficam feridos, após ônibus ser atacado por pedras...

IMAGENS: Jogadores do Fortaleza ficam feridos, após ônibus ser atacado por pedras e bombas

Fato aconteceu após o jogo contra o Sport; o ex-Chapecoense João Ricardo foi um dos atletas feridos; Assista:

Foto: Mateus Lotif/FEC

Jogadores do Fortaleza ficam feridos, após o ônibus do clube ser atacado por torcedores rivais, na noite da última quarta-feira (21), em Recife (PE), após a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Conforme divulgado pelo clube cearense, o veículo da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do time pernambucano na saída da Arena de Pernambuco.

O Fortaleza informou que seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo (ex-Chapecoense) foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. 

“João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo”, informou o Fortaleza.

- Continua após o anúncio -

Assista:

CBF repudia atos criminosos contra equipe do Fortaleza após partida pela Copa do Nordeste

Presidente da entidade afirma que seguirá implacável na cobrança de ações contra todo tipo de violência no futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.

O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida foi atacado na estrada por criminosos que arremessaram pedras na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus.

“Desejo pronta recuperação a todos os jogadores e profissionais da comissão técnica que foram vítimas desse crime. A CBF seguirá implacável na cobrança e nas ações para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios. A CBF confia no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos exemplarmente e, para tanto, está encaminhando para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD a notícia do fato para que aquele órgão adote todas as medidas pertinentes à apuração e punição dos responsáveis.

Que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se