OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEHISTÓRICO: Nos pênaltis, Marrocos elimina uma campeã mundial

HISTÓRICO: Nos pênaltis, Marrocos elimina uma campeã mundial

Em jogo muito disputado, time africano se classifica para as quartas de final, saiba mais:

Foto: Divulgação/Seleção do Marrocos

A Seleção de Marrocos entrou para a história das Copas do Mundo na tarde desta terça-feira (06). No estádio da Educação, em Doha, na capital do Catar, os marroquinos eliminaram a campeã mundial Espanha, após uma disputa de pênaltis, pelas oitavas de final da competição. Agora, a seleção africana espera o vencedor de Portugal e Suíça, para o confronto das quartas de final. 

Com a histórica vitória, Marrocos se iguala a outros três países como a melhor campanha de uma seleção africana em Copas do Mundo. O máximo que um time africano chegou foi às quartas de final, em três oportunidades: em 1990, na Itália com Camarões, em 2002 no Japão e Coreia do Sul, com Senegal e em 2010, na África do Sul com Gana.

A partida

- Continua após o anúncio -

Durante os 90 minutos, a Espanha teve mais posse de bola e as melhores chances do jogo, mas o Marrocos segurou a pressão e a partida terminou em 0 a 0. O placar se repetiu na prorrogação e a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo foi decidida nas penalidades máximas.

Com uma ótima atuação do goleiro marroquino Bono, o Marrocos se classificou para a próxima fase, após a Espanha perder três penalidades. Ainda nesta terça-feira, Portugal e Suíça se enfrentam pela última vaga nas quartas de final.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se