O piloto de Chapecó Gui Backes, carro #28 (Stark/Cresol/Cabanha Rigorosa/Daxx Imóveis/A6 Incorporadora/Agro Chaama/Santana Galvão) teve um final de semana de importantes conquistas em Curvello/MG na etapa que encerrou a temporada 2024 da Nascar Brasil.
A prova marcou a estreia do novo traçado oval do país e único em atividade. Na corrida 02 que envolvia os pilotos da Categoria Challenge, um segundo lugar e mais um pódio para a galeria de Backes. Mas a grande emoção do final de semana estava reservada para a corrida 03 envolvendo todos os pilotos que disputavam as duas categorias da competição (Nascar Brasil e Challenge).
A vitória na Geral premiou Gui numa ultrapassagem na reta final em cima do piloto Léo Torres, carro #02 saltando para a liderança e uma vitória inédita na carreira. A disputa de domingo no oval de Curvelo fechou a temporada em grande estilo. Reunindo 32 pilotos e 24 carros no circuito oval, ela trouxe para o Brasil a emoção da NASCAR norte-americana. Muita qualidade técnica, toques, boas brigas por posição e definição nas últimas voltas foram algumas das muitas atrações proporcionadas na última etapa do ano.
“A hora chegou, tava na hora de ganhar na Geral. O título não veio, mas não poderia finalizar o ano de uma maneira tão especial assim, ganhando no primeiro Oval do Brasil”, comentou Gui Backes em meio a uma grande comemoração.
Dois pódios que marcam a trajetória do piloto de Chapecó que ao finalizar a temporada 2024 conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, o vice campeonato na Special Edition e o terceiro lugar no Overall.
Fonte: Fernando Mattos