Em partida isolada da 14ª rodada (penúltima) da primeira fase do Estadual Série Prata, da Federação Catarinense de Futsal, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc ficou no 2 a 2 com a ADAF/Saudades. O confronto direto pelas primeiras colocações ocorreu na noite desta quarta-feira (14), no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó.
Dizem que 0 a 0 no futsal é sinal de jogo morno. Nem sempre. Chapecoense e ADAF fizeram um primeiro tempo movimentado e repleto de alternativas. Quem mais criava chances era o time da casa, que exigiu grandes defesas do goleiro visitante. Uma bela partida, apesar do placar zerado.
Na segunda etapa, mais pressão da Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc. Porém, a bola teimava em não entrar. O duelo já estava nos minutos finais quando, finalmente, o Verdão das Quadras balançou a rede. Aos 15’02”, João Seco chutou forte, cruzado, para fazer 1 a 0. Aos 15’39”, João Camilo foi lançado e escorou para William bater de primeira e ampliar.
A ADAF/Saudades procurou diminuir a vantagem e conseguiu aos 17’03”, após a Chapecoense ter estourado o limite de faltas. Lê cobrou falta direta e descontou. Antes disso, o goleiro Dudu defendera tiro livre. Faltando 33 segundos, Lê, como goleiro-linha, empatou para os visitantes. Final: 2 a 2.
Com o resultado, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc foi a 23 pontos, subiu uma posição e agora está em quarto lugar. A ADAF continua na vice-liderança, agora com 25 pontos. Rio do Sul está em primeiro, com 26.
A Chape Futsal jogará pela última rodada da primeira fase contra a Pinhalense, no dia 31 de agosto, às 19h30, em Pinhalzinho. Antes, o Verdão das Quadras encara o Videira no dia 24, às 19h, em casa, pela Copa Santa Catarina, onde lidera a chave A, com 9 pontos em quatro rodadas.