
O Flamengo é o campeão da Copa Libertadores da América de 2019. O time carioca venceu o River Plate de virada, com placar de 2 a 1 e soma o segundo título na competição. Gabigol marcou dois gols para o Rubro-Negro. A final – entre brasileiros e argentinos – foi realizada neste sábado (23), no Estádio Monumental, em Lima no Peru.
O River Plate saiu na frente e marcou o primeiro gol da partida logo no início, aos 14 minutos da primeira etapa. O gol saiu após uma falha da defesa do time carioca. Borré aproveitou a chance para finalizar e chutou uma bola rasteira no canto esquerdo do goleiro do Flamengo.
O empate veio dos pés do Gabigol, nos minutos finais do segundo tempo, aos 43′. Nos acréscimos, aos 47′ saiu o segundo gol do atacante, que garantiu o título ao Flamengo.
Torcida comemora
Muitos torcedores comemoram o título do Mengão neste sábado. Após a vitória do time brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais.
“Partida emocionante e histórica. Isso é futebol”, afirmou Bolsonaro pelo Twitter. Mais cedo, o presidente já havia afirmado que neste sábado “somos todos Flamengo”.
Bolsonaro, que fez carreira política pelo Rio de Janeiro, mas nasceu no interior de São Paulo, já afirmou que torce para o time paulista Palmeiras.