![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-21.38.52-768x614-1-e1738948384578.jpeg)
O equilíbrio segue sendo a tônica do Catarinense 2025. Após o fim da sétima rodada do Estadual, os clubes estão ainda mais próximos na tabela de classificação. Restando apenas quatro jogos para cada time na primeira fase, o campeonato segue em aberto e com uma briga intensa por posições. O exemplo disso é a liderança, onde quatro equipes estão empatadas com 12 pontos e são separados apenas nos critérios de desempate. Chapecoense empatou com o Barra e ficou na quinta colocação com 10 pontos em sete jogos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota).
A sétima rodada do Catarinense foi iniciada na quarta-feira (06/02) com quatro jogos. O primeiro deles foi entre Barra e Chapecoense, que ficaram no empate em 1 a 1, na Arena Barra FC, em Itajaí. O time da casa abriu o marcador no primeiro tempo, com Juliano, e o clube de Chapecó buscou o empate na segunda etapa, com Eduardo Doma. O resultado deixou o Barra FC na 11ª colocação, com seis pontos, e a Chapecoense em quinto, com 10.
![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-05-at-20.36.17-1024x992.jpeg)
Na sequência dos jogos de quarta-feira, o Figueirense recebeu o Brusque, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e saiu com a vitória por 1 a 0. O gol da partida foi anotado na etapa inicial por Marylson, que é o artilheiro do Catarinense. A terceira vitória do Figueirense em quatro jogos levou o clube ao terceiro lugar da competição, com 12 pontos. A derrota interrompeu uma sequência de três jogos invictos do Brusque, que é o sexto, com nove.
Também na quarta-feira, o Avaí derrotou o Hercílio Luz por 3 a 0, fora de casa, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. A vitória avaiana foi iniciada no primeiro tempo com Hygor e, na segunda etapa, Rigley e Jonathan Costa deram números finais ao confronto. O bom resultado fez o Avaí subir na tabela de classificação, atingindo a vice-liderança, com 12 pontos, já o Hercílio Luz se manteve em 12º, com dois.
O último jogo de quarta-feira colocou frente a frente as duas equipes que iniciaram a rodada na liderança do Catarinense. Criciúma e Santa Catarina mediram forças no estádio Heriberto Hülse e ficaram no empate em 1 a 1. O time criciumense chegou a abrir o marcador no segundo tempo, com Juninho, mas, nos últimos minutos do duelo, Brener buscou o empate para o clube de Rio do Sul. A igualdade manteve os clubes empatados com 12 pontos na classificação, com o Criciúma na liderança e o Santa Catarina em quarto.
Outros dois confrontos marcaram o encerramento da sétima rodada na quinta-feira (06/02). O primeiro duelo da noite contou com o embate entre Concórdia e Caravaggio, no estádio Domingos Machado de Lima. O jogo teve vitória do clube concordiense por 2 a 0. A equipe do Oeste de Santa Catarina marcou com um gol contra do Caravaggio e outro de Péricles, no primeiro tempo. O resultado garantiu ao Concórdia o sétimo lugar da competição, com oito pontos, já o Caravaggio ficou em 10º, com seis.
No último jogo do meio de semana, Joinville e Marcílio Dias se enfrentaram na Arena Joinville e ficaram no empate em 1 a 1. Os gols da partida vieram na primeira etapa, com Luan Vieira abrindo o placar para o time de Itajaí e Cristian Renato trazendo a igualdade para o clube da casa. Com o empate, o Joinville chegou à nona colocação e o Marcílio Dias encerrou a rodada na oitava posição, ambos com sete pontos.
Catarinense 2025
7ª Rodada
05/02
Barra FC 1 x 1 Chapecoense
Figueirense 1 x 0 Brusque
Hercílio Luz 0 x 3 Avaí
Criciúma 1 x 1 Santa Catarina
06/02
Concórdia 2 x 0 Caravaggio
Joinville 1 x 1 Marcílio Dias