OUÇA AO VIVO

InícioESPORTEEx-treinador da Chapecoense é anunciado pelo Grêmio

Ex-treinador da Chapecoense é anunciado pelo Grêmio

Profissional foi o primeiro a comandar o time após o acidente aéreo de 2016; saiba mais

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (15) a contratação do técnico Vagner Mancini para o lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido após a derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro no último domingo (10). O profissional foi o primeiro treinador da Chapecoense, após o acidente aéreo de 2016, que deixou 71 pessoas mortas.

Mancini, que acertou até dezembro de 2022, será acompanhado pelo auxiliar técnico Régis Angelis, pelo analista de desempenho Claudio Andrade e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

Esta é a segunda passagem do treinador pelo Tricolor Gaúcho. Na primeira, em 2008, ele comandou a equipe em cinco partidas do Campeonato Gaúcho e uma da Copa do Brasil. Além disso, ele defendeu o Grêmio como jogador, fazendo parte da equipe campeã da Copa Libertadores e do Gauchão de 1995.

- Continua após o anúncio -

Em sua primeira entrevista como novo comandante do time de Porto Alegre, Mancini expressou toda a sua alegria por assumir este posto: “Não tenha dúvidas de que o que pesou foi o conhecimento que tenho do grupo do Grêmio. Não vive um bom momento, mas tem condições de começar uma reação, que precisa ser incrível a partir de domingo. O que me fez aceitar? O tamanho do clube. Falo com muito orgulho que já vesti esta camisa e participei de conquistas”.

Chapecoense e Vagner Mancini

Vagner chegou ao Verdão em dezembro de 2016, logo após o acidente com o avião do clube catarinense, que levava o time para a final da Copa Sul-Americana de 2016, contra o Atlético Nacional. No ano de 2017, o time comandado por Mancini foi campeão do Campeonato Catarinense sobre o Avaí. Naquele ano, o Verdão teve a melhor arrancada do time na Série A do Campeonato Brasileiro. No dia 04 de julho de 2017, através de um comunicado oficial, o clube informou a saída de Mancini.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,689FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe