O Átrio Daví Barela Dávi, que homenageia o time histórico da Chapecoense, foi palco de uma ação social realizada nesta quarta-feira (14), com atletas e pais da categoria sub-14, da Escola de Futebol da Chapecoense e o ex-jogador Hélio Hermito Zampier Neto. O motivo é a venda de uma rifa que busca viabilizar a participação dos meninos na Copa Brasileirinho, que acontece de 11 a 19 de outubro, em Minas Gerais.
Durante a ação, Neto, que atuava como zagueiro, doou a camisa de número 4 usada por ele na Argentina em jogo contra o São Lourenço, na Copa Sul-Americana de 2016. A camisa integra os prêmios da rifa, organizada pelos pais para arrecadar recursos que possibilitem aos meninos irem à Minas Gerais.
Em vídeo postado por Neto em suas redes sociais, ele conclama as pessoas a engajarem-se na ação entre amigos. “Esta camisa tem história para a Chapecoense e o futebol. A equipe da sub-14 não tem recursos suficientes para poder participar do Brasileirinho, então, fiz de coração a doação da minha camisa, para que os atletas possam viajar e jogar no Brasileirinho, que reúne grandes clubes do Brasil”, destaca o ex-jogador.
No momento da entrega da camisa, Neto disse que poder ajudar os meninos é uma imensa alegria. “Eu já estive desse lado e sei o que meu pai e minha mãe passaram para eu ser profissional. É bem difícil”. Em relação a sua doação, o ex-zagueiro afirmou que a camisa tem um valor simbólico muito grande, porque representa todos que perderam suas vidas no trágico acidente aéreo.
Para os atletas em formação, Neto enfatizou que continuem sonhando, treinando e se dedicando. “Não desistam de seus sonhos! Não desistam do dom que Deus deu a vocês! Muita gente queria estar no lugar de vocês. Muitos terão um desfecho diferente. Alguns vão permanecer aqui, outros irão para outros clubes. Não importa onde vocês estejam, façam o seu melhor. Uma hora vocês estarão jogando como profissionais, aí entenderão o quanto o seu esforço valeu a pena!”.
Venda da rifa acontece em jogo deste sábado
Os pais dos atletas do sub-14 estarão vendendo os números da rifa que custam R$ 10, nas arquibancadas sociais da Arena Condá, durante o jogo da Chapecoense contra o CSA, deste sábado (17), às 11h. De manhã e à tarde também haverá venda no Átrio Daví Barela Dávi, ao lado do estádio. O sorteio da ação entre amigos será no dia 05 de outubro, em local ainda a ser definido.
Mais informações pelos fones (46) 99118 3284 e (54) 99226 2613.
Prêmios:
1º Prêmio: Camisa oficial da Copa Sul-americana de 2016 (doada por Neto)
2º Prêmio: Camisa autografada da Chapecoense 2022
3º Prêmio: Bola da Chapecoense 2022
4º Prêmio: Par de luvas do goleiro da Chapecoense 2022