quarta-feira, janeiro 15, 2025
InícioESPORTEEstados Unidos é tetra campeã da Copa do Mundo

Estados Unidos é tetra campeã da Copa do Mundo

Esquadrão americano que foi campeão da Copa do Mundo de Futebol Feminino – Foto: Twitter/USWNT.

Neste domingo (7), Estados Unidos e Holanda se enfrentaram pela final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A partida foi realizada em Lyon, na França. O placar da partida foi 2 a 0. Com a vitória, esta foi a quarta conquista da seleção americana.


Primeiro Tempo

Foto: Twitter/Oranjevrouwen

Pela primeira vez no mundial, os Estados Unidos não conseguiram marcar um gol antes dos 15 minutos da etapa inicial. Até os 40 minutos, Van Veenendaal era o nome da final. A goleira holandesa havia feito 5 defesas difíceis em 5 chutes americanos.

- Continua após o anúncio -

As Europeias buscavam atacar no contra-ataque. Apesar de conseguirem, não eram efetivas nos arremates que faziam contra a meta americana. A melhor chance do time laranja foi aos 48 minutos, em uma bola alçada na área, o ataque da Holanda até tentou finalizar mas a defesa do time adversário era melhor.

O primeiro tempo terminou 0 a 0, com as americanas sendo superiores.


Segundo Tempo

Rapinoe foi a jogadora mais experiente a marcar gol em uma final da Copa do Mundo Feminino – Foto: Twitter/USWNTT

A partida era bastante morna e equilibrada. O gol dos Estados Unidos parecia questão de tempo. Até que aos 13 minutos, o árbitro de vídeo foi acionado, após verificação da árbitra Stéphanie Frappart, o pênalti foi marcado para os Estados Unidos. Megan Rapinoe foi para a cobrança e colocou a bola no fundo das redes, marcando o primeiro gol das estadunidenses na partida – 6º gol dela no mundial.

Após o gol, as americanas pressionaram o time adversário para manter a posse de bola. A Holanda teve uma boa chance com Miedema, a craque do time laranja fez uma linda jogada, invadiu a grande área, passou por duas defensoras e na hora de finalizar acabou perdendo a posse.

Lavelle recebeu a bola na entrada da área, encarou a marcação e finalizou de perna esquerda, a goleira holandesa pulou para o canto direito mas não conseguiu alcançar a bola, aos 25’ os Estados Unidos faziam 2 a 0.

Lavelle comemorando o segundo gol americano – Foto: Twitter/USWNT

A Holanda estava sufocada na defesa, aos 30’ Dunn entrou na área, faz o quis na marcação e finalizou e Van Veenendaal defendeu.

Faltando 12 minutos para o final da partida, o time europeu teve uma fala na intermediaria ofensiva. Spitse cobra falta com curva, e a bola passa triscando a trave direita da goleira. Neste momento, as holandesas precisavam de dois gols para levar a decisão para a final.

Poucas chances de gols aconteceram na parte final da partida. A comandante americana colocou no jogo Lloyd, a veterana e multicampeã foi ovacionada pela torcida presente em Lyon.


Reconhecimento

Willem-Alexander na tribuna do Estádio de Lyon – Foto: Twitter/Oranjevrouwen

O feito da seleção holandesa foi grandioso. O rei Willem-Alexander estava presente no estádio acompanhando e torcendo para o futebol feminino da Holanda.

Ficha Técnica

Local: Stade de Lyon, em Lyon (FRA)
Árbitro: Stéphanie Frappart (FRA)
Escalação EUA:   1- Naeher; 5- O’Hara (11- Krieger), 7- Dahlkemper, 4- Sauerbrunn, 19- Dunn; 16- Lavelle, 5- Ertz, 3 – Mewis; 15- Rapinoe (23- Press), 17-Heath (10- Lloyd), 13-Morgan. Treinadora: Jill Ellis
Escalação Holanda: 1- van Veenendaal; 2- van Lunterer, 6- Dekker (7- Van de Sanden), 3- van der Gragt, 20- Bloodworth; 8- Spitse; 14- Groenen, Spitse, 10- van de Donk; 21- Beerensteyn, 11- Mertens (19- Roord), 9- Miedema. Treinadora: Sarina Wiegman

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp